Na passada terça-feira, 27 de Dezembro, foi noticiada a morte de Carrie Fisher  que deixa um forte legado na saga “Guerra das Estrelas”.

Carrie Fisher ficará para sempre imortalizada na “caixinha mágica” e no grande ecrã como Princesa Leia na saga mais conhecida do mundo e arredores, “Guerra das Estrelas”.

Filha das celebridades, Debbie Reynolds e do já falecido cantor Eddie Fisher, sempre fez questão de combinar importantes chamadas de atenção e humor no seu trabalho.

Actriz e escritora, o seu último livro “The Princess Diarist” é um relato intimista, cómico e revelador dos momentos vividos durante as filmagens do primeiro filme “Guerra das Estrelas” – Episódio IV – Uma Nova Esperança.

A sua mãe, de 84 anos, deixou uma mensagem no Facebook para todos os que admiravam e acompanhavam a carreira de Carrie: “Obrigada a todos aqueles que acarinharam o dom e talento da minha querida e fantástica filha. Agradeço as vossas palavras e orações, que estão neste momento a guiá-la até à sua próxima meta. Com amor, mãe da Carrie.”

new-hope-rewatch-121315
Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em “Episódio IV – Uma Nova Esperança” Fonte: Nerdist

Outros amigos e parceiros de filmagens como Harrison Ford e Mark Hamill também deixaram as suas mensagens de apreço. Ford, que foi o par romântico de Carrie no papel de Han Solo e um amigo bastante próximo não lhe poupou elogios: “ A Carrie era única… brilhante, original. Engraçada e sem medo de emoções. Viveu de forma corajosa. Os meus pensamentos estão com a sua filha Billie, a sua mãe Debbie, o seu irmão Todd e com os seus imensos amigos. Todos sentiremos a sua falta.”

Por sua vez, Hamill, deixou uma mensagem pessoal no Twitter: “Sem palavras.”

hamill

O primeiro filme da “Guerra das Estrelas” foi lançado em 1977 e a carreira da actriz ficaria para sempre ligada à personagem que se tornaria intemporal. Carrie regressou ao papel de Princesa Leia em 2015 em “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força” e confirma-se que já tinha terminado as filmagens do Episódio 8 que irá estrear em Dezembro de 2017.