CinecartazCinemaDestaquesMatérias Especiais10 comédias francesas deste verão nos cinemas portugueses

Todos os verões há pelo menos uma comédia francesa que tem um grande sucesso em Portugal. Foram anteriormente os casos de “Que Mal Fiz Eu a Deus?”, “A Família Belier”, “De Braços Abertos”, “A Gaiola Dourada”… Descobre as 10 comédias francesas que estreiam este Verão. Táxi 5 Sylvain Marot, super policia parisiense e motorista excecional, é transferido contra a sua vontade para a Polícia Municipal de Marselha. O ex-comissário Gibert, recém-eleito Presidente da Câmara da...
Jul 13, 20181715 min

Todos os verões há pelo menos uma comédia francesa que tem um grande sucesso em Portugal. Foram anteriormente os casos de “Que Mal Fiz Eu a Deus?”, “A Família Belier”, “De Braços Abertos”, “A Gaiola Dourada”… Descobre as 10 comédias francesas que estreiam este Verão.

Táxi 5

comédias francesasSylvain Marot, super policia parisiense e motorista excecional, é transferido contra a sua vontade para a Polícia Municipal de Marselha. O ex-comissário Gibert, recém-eleito Presidente da Câmara da cidade, e mal cotado nas sondagens, confia-lhe a missão de parar o temível “Gang dos Italianos”, que rouba joias com recurso a poderosos Ferraris. Para cumprir a sua missão, Marot terá de colaborar com o sobrinho do famoso Daniel, Eddy Maklouf, o pior condutor de Marselha, mas o único a poder recuperar o lendário TAXI branco.

Estreia a 21 de junho
de Franck Gastambide | com Franck Gastambide, Malik Bentalha, Bernard Farcy

Tal Mãe, Tal Filha

comédias francesasApesar de serem inseparáveis, Avril e a sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, de 30 anos, é casada, tem um emprego e é organizada, ao contrário da sua mãe, eterna despreocupada e petulante como uma adolescente que vive com a filha desde o divórcio. Quando as duas mulheres ficam grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o choque é inevitável. Porque se Mado recusa envelhecer e não está pronta para ser avó, Avril não consegue imaginar a sua mãe a ser mãe, outra vez!

Estreia a 28 de junho
de Noémie Saglio | com Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson

Semana Sim, Semana Não

comédias francesasSandrine, casada há 15 anos, com dois filhos, descobre que Jean, o seu marido, tem uma relação com outra mulher. Passado o choque, decide então conhecer a rival, Virginia, e faz-lhe uma estranha proposta: ficarem com Jean em regime alternado, semana sim, semana não. As duas mulheres chegam a acordo e impõe ao homem esta nova forma de vida.

Estreia a 5 de julho
de Alexandra Leclère | com Didier Bourdon, Isabelle Carré, Valérie Bonneton

Um Senhor Doutor!

comédias francesasO doutor Knock é um antigo criminoso que se tornou médico e chega à pequena aldeia de Saint-Maurice para fazer fortuna de acordo com um método particular. Convence os aldeões de que não são tão saudáveis quanto pensam e encontrará em cada um sintomas imaginários para assim poder exercer a sua profissão lucrativamente. Sob uma aparência sedutora e após ganhar a confiança da aldeia, Knock está assim à beira de alcançar os seus fins. Mas o seu passado alcança-o e um velho conhecido vem perturbar-lhe os planos.

Estreia a 12 de julho
de Lorraine Lévy | com Omar Sy, Ana Girardot, Alex Lutz

Coexistir Não É Fácil

comédias francesasUm produtor de música falido decide criar um grupo musical constituído por um rabino, um padre e um imã. Mas os religiosos que ele recruta para a banda estão muito longe de serem santos…

Estreia a 2 de agosto
de Fabrice Eboué | com Guillaume de Tonquédec, Ramzy Bedia, Fabrice Eboué

Querida Mãezinha

comédias francesasUma noite, o Sr. e a Sra. Prioux descobrem com espanto que um certo Patrick instalou-se na sua casa. Este estranho rapaz voltou para casa dos pais para lhes apresentar a sua esposa. Os Prioux, que nunca tiveram filhos, caem das nuvens… especialmente porque, tudo parece provar que Patrick é seu filho! Será Patrick um mentiroso compulsivo e manipulador, ou será que os Prioux esqueceram-se que tinham um filho?

Estreia a 15 de agosto
de Sébastien Thiery e Vincent Lobelle | com Christian Clavier, Catherine Frot, Sébastien Thiery

Amoureux de ma femme

comédias francesasDaniel e Isabelle têm algum receio ao convidar Patrick e sua nova namorada Emma para jantar. Afinal, Patrick acabou de deixar a esposa que, por acaso, é também uma grande amiga do casal. Mas quando a arrebatadora Emma aparece, todos os escrúpulos de Daniel voam pela janela e ele sente-se instantaneamente apaixonado pela sedutora mulher…

Estreia a 15 de agosto
de Daniel Auteuil | com Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain, Daniel Auteuil

A Minha Família do Norte

comédias francesasValentin D. e Constance Brandt, um casal de arquitetos da moda, preparam a inauguração da sua retrospectiva no Palais de Tokyo. Mas o que ninguém sabe é que para se integrar no mundo do design e do luxo parisiense, Valentin mentiu sobre as suas origens humildes no norte de França. Assim, quando a mãe, o irmão e a cunhada chegam de surpresa ao Palais de Tokyo, no dia da inauguração, o encontro dos dois mundos é devastador. Principalmente quando Valentin sofre um acidente, perde a memória e volta a ser a pessoa que era 20 anos antes, mais nortenho do que nunca!

Estreia a 23 de agosto
de Dany Boon | com Dany Boon, Valérie Bonneton, Line Renaud

Larguées

comédias francesasRose e Alice são duas irmãs muito diferentes. Rose é livre e descontraída. Alice é arrumada e responsável. Discordam em tudo, exceto na necessidade urgente de animarem a mãe, Françoise, recentemente abandonada pelo marido que a trocou por uma mulher mais jovem. A missão que deram a si mesmas é simples, “salvar a mãe”, e o quadro de operações está bem definido: um clube de férias na ilha da Reunião…

Estreia a 30 de agosto
de Eloïse Lang | com Miou-Miou, Camille Cottin, Camille Chamoux

Brillantissime

comédias francesasAngela acha que tem a vida ideal. Mora em Nice, num belo apartamento, com um lindo marido e uma adorável filha adolescente. Mas na véspera de Natal, a filha sai de casa para se juntar ao namorado, o marido deixa-a e melhor amiga dela prefere tomar remédios para dormir em vez de passar a noite com ela. O choque! Angela não tem alternativa senão recomeçar do zero …mas não é fácil com uma mãe tirânica, uma amiga histérica e uma psicóloga que usa métodos nada ortodoxos.

Estreia a 13 de setembro
de Michèle Laroque | com Michèle Laroque, Kad Merad, Françoise Fabian

Miguel Revel

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos filmes de Nolan e Fincher às obras primas de Hitchcock e Welles. Estudante de Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.