Fomos espreitar algumas das preferências dos portugueses no que toca a filmes em 2017. Estes foram os dez filmes mais pesquisados pelos lusitanos via Google no ano passado.

10. Querô (2007)

A história de um rapaz órfão que luta pela sua sobrevivência nas ruas de Santos, São Paulo, parece ter sido um dos principais temas de interesse dos portugueses em 2017, embora o filme já tenha completado uma década. O seu período mais alto de pesquisa em Portugal terá sido em inícios de outubro, tendo ultrapassado por algum tempo o número 7 da lista.

9. John Wick 2: Pacto de Sangue

Os trabalhos nos quais Keanu Reeves entra parecem ser do agrado de muitos portugueses. “John Wick 2: Pacto de Sangue”. Em meados de fevereiro e meados de maio o filme foi bastante procurado pelos portugueses, tendo eventualmente sido batido pelo número 7 da lista.

8. Um Crime no Expresso do Oriente

A nova adaptação do clássico livro de Agatha Christie por alguns instantes em 2017 também captou o interesse dos lusitanos. “Um Crime no Expresso do Oriente” durante o mês de novembro captou as atenções de muitos internautas após um longo período no qual as atenções estiveram focadas no número 7 desta lista.

7. Carros 3

Esta série de filmes continua a ter um grande sucesso especialmente entre os mais pequenos em Portugal. De junho a setembro de 2017 este filme chamou a atenção dos portugueses, tendo o seu período mais alto sido durante o mês de julho. “Querô” e “Um Crime no Expresso do Oriente” acabariam por roubar as atenções a este filme pouco depois do fim de setembro.

6. The Boss Baby 

Entre abril e junho “The Boss Baby” foi dos filmes que dominou as pesquisas em Portugal no que toca a cinema. Apesar de a nível internacional as críticas terem sido misturadas o filme da DreamWorks parece ter captado bastante o interesse dos espectadores portugueses.

5. Silêncio 

Um dos filmes que ganhou as atenções dos portugueses no começo de 2017 foi “Silêncio”, no qual entram nomes como Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson. Durante o mês de janeiro muitos interessaram-se por esta película apesar da maior notoriedade que os filmes seguintes conseguiram.

4. As Cinquenta Sombras mais Negras

Amado por uns e absolutamente desprezado por outros, “As Cinquenta Sombras mais Negras”, roubou as atenções brevemente a “La La Land: Melodia de Amor” nas pesquisas durante fevereiro. Contudo o seu momento de fama não durou muito, pois em finais de fevereiro as atenções voltaram-se novamente para o musical durante a sua corrida aos Óscares.

Bragança e Castelo Branco foram os dois distritos portugueses que mais procuraram por este filme.

3. A Bela e o Monstro (2017)

O remake do clássico da Disney amado por milhares em 1991 não podia deixar de fazer parte desta lista, tendo roubado as atenções das quais “La La Land” gozou durante um bom bocado nas pesquisas dos portugueses. Uma curiosidade: o filme de 1991 também começou a aparecer nalgumas das pesquisas dos portugueses durante vários períodos de tempo em 2017. Os maiores interessados nesta película estiveram na zona centro de Portugal (nomeadamente Lisboa, Setúbal e Santarém).

2. La La Land: Melodia de Amor

Considerado como o principal “favorito” aos Óscares, “La La Land” entre janeiro e março dominou as pesquisas dos portugueses. Contudo, a meio do ano os interesses viraram-se mais para “As Cinquenta Sombras mais Negras”. “La La Land” voltaria a captar as pesquisas novamente em finais de fevereiro, mas pouco tempo depois, todas as atenções viraram-se para “A Bela e o Monstro”.

Ao que parece os maiores interessados neste filme estiveram nos distritos de Lisboa, Coimbra e Vila Real.

1. Velocidade Furiosa 8

Eis o filme que mais captou as atenções dos internautas portugueses. A franquia “Velocidade Furiosa” claramente continua a gozar de uma grande popularidade em Portugal.

O seu ponto mais alto foi em meados de abril, período no qual as pesquisas sobre “Velocidade Furiosa 8” arrebataram os valores dos quatro filmes anteriormente referidos na lista. Uma curiosidade: as maiores pesquisas a este filme vieram dos distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco.