O novo trailer de “Fantastic Beasts and Where to Find Them” deixou os fãs sem palavras. Foi divulgado em San Diego a poucos meses da estreia. É oficial, a magia está de volta.

O filme, com o título português “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, é um dos mais aguardados do ano. Marca o início de uma nova fase do mundo criado por J. K. Rowling. Cliquem aqui para uma análise profunda do trailer

Publicidade

É o nono filme do universo mágico de Hogwarts e muggles e conta com a realização de David Yates que, de resto, já tinha realizado alguns filmes de Harry Potter. O filme segue Newt Scamander na mágica Nova Iorque dos anos 20, quando o magizoologista para lá viaja com a sua mala cheia de criaturas mágicas.

Muito material tem sido disponibilizado aos fãs no site Pottermore, incluindo histórias originais sobre a magia na América do Norte e, mais recentemente, sobre a Hogwarts americana. Ilvermorny é o grande instituto de ensino mágico da América do Norte e a seleção para as casas/equipas da escola, através de um quiz, está disponível no mesmo site. Aconselho todos os potterheads a investirem algum tempo na leitura e no quiz, garanto que vale a pena.

Também à porta está o lançamento do guião da peça “Harry Potter and the Cursed Child”, que está há várias semanas em cena em Londres. A livraria Lello, no Porto, vai organizar uma grande festa dia 30 de julho para nós, potterheads, até abrir portas à meia-noite para a compra do livro/guião.

Quanto a Ilvermorny, eu sou Thunderbird. E tu?