“Blade Runner 2049” é o título da sequela do clássico de 1982, realizado por Ridley Scott e o actor Harrison Ford regressa na pele de Rick Deckard.

No ano de 1982 Ridley Scott trazia para os ecrãs de cinema aquele que se tornaria um filme de culto, intemporal. Prova disso é que 34 anos depois de “Blade Runner”, um thriller/sci-fi que decorre num futuro distópico, o filme ganha uma sequela e um novo realizador.

Publicidade

A direção de “Blade Runner 2049” passa para as mãos de Denis Villeneuve, o mesmo que nos trouxe “Sicário – Infiltrado” e “Raptadas”.

bladerunner_-warner-bros
Denis Villeneuve, Ridley Scott, Harrison Ford e Ryan Gosling Fonte: Warner Bros

No elenco, Harrison Ford volta a encarnar o personagem de Rick Deckard, um blade runner cuja missão é capturar e eliminar Replicantes considerados perigosos. Jared Leto, Robin Wright, Ryan Gosling e Dave Bautista são alguns dos nomes que irão partilhar as câmaras ao lado de Ford.

Pouco mais se sabe acerca de “Blade Runner 2049”, mas é garantido que esta nova história decorre 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme.

Inicialmente a data de lançamento estava prevista para 2018, mas os fãs de Deckard têm direito a mais uma surpresa, pois a estreia foi antecipada para 6 de Outubro de 2017.