Uma cena cortada de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” foi revelada. Surpreendentemente, ou não, trata-se de um momento musical: as irmãs Goldstein cantam o hino de Ilvermorny.

É numa parte tranquila do filme, quando os quatro protagonistas (Newt, Jacob, Tina e Queenie) estão na mala/zoo de Newt que o momento musical acontece. Para disfarçar uma conversa sobre Leta Lestrange, Newt Queenie dizem a Tina que estavam a falar sobre a escola. Jacob mostra-se entusiasmado com a ideia de uma escola de magia e Queenie afirma que Ilvermorny é a melhor escola de feitiçaria do mundo. Newt discorda, falando de Hogwarts. Tina e Queenie começam então a cantar o hino da sua escola, numa demonstração de orgulho na instituição que as formou.

Publicidade
ilvermorny
Imagem de Ilvermorny no Pottermore

Ilvermorny é a maior escola de feitiçaria da América do Norte. Foi introduzida o ano passado no Pottermore por J. K. Rowling. Aconselho a todos os Potterheads a leitura dos textos sobre magia na América do Norte, são importantes para perceber melhor esta nova fase do Wizarding World.

Não é a primeira vez que uma cena musical é cortada no mundo cinematográfico de Rowling. No filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo” houve um corte semelhante. A cena em que os alunos de Hogwarts se levantam e cantam o hino da sua escola não foi, infelizmente, incluída na versão final do filme. Embora nada acrescentasse à trama, é um momento divertido e dos poucos em que a escola se une. Bem, quase toda a escola se une. Recorda o hino de Hogwarts: