Os acontecimentos de “A Liga da Justiça” e outros filmes do universo DC não terão ligações diretas com “The Batman”, cuja estreia está prevista para 2019.

Segundo foi revelado recentemente pelo realizador Matt Reeves, este pretende fazer uma história que funcione por inteiro sem quaisquer relações com os filmes precedentes:

Publicidade

Eu tenho uma visão para o que quero fazer com essa personagem [Batman] que sinto que ressoa comigo, sendo também uma perspetiva que pode crescer noutras coisas. Quando eles [Warner Bros.] me abordaram, o que disseram foi “Olha, é um ‘standalone’, não faz parte do universo alargado.”

No entanto, o realizador já veio esclarecer as suas declarações:

Só para ser claro: OBVIAMENTE que o Batman fará parte do universo DC. Batman será BATMAN… Nos meus comentários de há algum tempo atrás sobre não fazer parte do DCEU, eu estava a falar sobre “The Batman” ser especificamente sobre o Batman… e não sobre outras personagens do universo DC. Que não estaria recheado de cameos ao serviço de outras histórias – que seria uma história só do BATMAN.

Recentemente  Casey Affleck comentou que o seu irmão Ben Affleck não entrará no filme, o que levanta muitas dúvidas e mistérios em torno do filme. Por outro lado, nas últimas semanas, o silêncio do realizador relativamente ao projeto prendeu-se com o empenho no lançamento do seu outro novo filme, o aclamado “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

“The Batman”, que já passou por vários realizadores (incluindo o próprio Ben Affleck) e vários argumentos, prevê-se que estreie algures em 2019.