Jon Hamm está em negociações para entrar no novo filme do realizador Noah Hawley, Pale Blue Dot. Juntar-se-á assim a Natalie Portman.

Pale Blue Dot irá seguir uma astronauta (Natalie Portman) que regressa a casa depois de uma missão espacial e começa a perder a noção da realidade. O filme explora a teoria que os astronautas que passam longo periodos no espaço perdem a noção da realidade quando regressam ao seu quotidiano. O papel de Hamm será de um colega da protagonista,  perseguido agressivamente pela astronauta após o regresso à Terra.

Publicidade

Inspirado numa história real, o filme irá envolver um triângulo amoroso entre astronautas que culminou num sequestro em 2007. O título Pale Blue Dot (Pálido Ponto Azul) é uma referência a uma fotografia da Terra tirada em 1990 pela sonda Voyager 1, a uma distância de seis biliões de quilómetros da Terra. Nessa fotografia, o tamanho aparente da Terra é menor do que um pixel. Um pequeno ponto na imensidão do espaço, no meio de um raio solar captado pela lente da câmara.

Vê também: Nicolas Cage vai protagonizar “Running with the Devil”

Pale Blue DotO novo filme da Fox Searchlight tem argumento de Brian C. Brown e Elliott DiGuiseppi. A produção está encarregue a Bruna PapandreaReese Witherspoon. O criador das séries “Fargo” e “Legion”, Noah Hawley, será o realizador.