Depois de Donald Glover ter calçado os sapatos de um jovem Lando Calrissian em “Han Solo: Uma História de Star Wars”, poderemos ver ao ator original de “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” novamente.

Segundo diversas fontes, nomeadamente o Hollywood Reporter, Billy Dee Williams reinterpretará Lando Calrissian. Regressa assim, depois de ter estreado o personagem na sequela de 1980 de “Star Wars” original, de 1977, e de repetir o papel no último filme da primeira trilogia da franchise, “Star Wars: Episódio VI: O Regresso de Jedi”.

Publicidade

Na verdade, o ator, hoje com 81 anos, nunca perdeu a ligação ao personagem mais reconhecível da sua carreira. Até aos dias de hoje, tem marcado presença em inúmeras séries de animação televisivas, dando a voz imperativamente a Lando.

Lando Calrissian
O artista multifacetado americano, Donald Glover, em “Han Solo: Uma História de Star Wars”, de 2018
Ver também: “Han Solo: Uma História de Star Wars”: Um spin-off que não satisfaz totalmente, mas também não desilude

Lando, o simpático administrador do Planeta Bespin, é também considerado um dos maiores traidores do Cinema. Precisamente por ter traído o seu velho amigo e (na altura) atual possuidor da nave espacial Millennium Falcon, Han Solo. No entanto, apesar do ódio que diversos fãs carregaram aos longos dos anos pelo personagem, os seus atos são considerados desculpáveis e compreensíveis. Afinal, este encontrava-se nada mais nada menos do que sob a ameaça do tirano Darth Vader.

O ator nova-iorquino foi recentemente confirmado no Episódio IX, ainda sem título ou premissa revelada. O nono filme do universo Star Wars será realizado e produzido pelo americano J. J. Abrams, responsável pelo êxito de regresso da franchise, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, de 2015. O argumento esteve cabo de Derek Connolly, Chris Terrio, Colin Trevorrow (anteriormente considerado para a realização) e do próprio Abrams.

Para além de Billy Dee Williams, estão também confirmadas novamente as presenças de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Lupita Nyong’o, Oscar Isaac bem como, mais recentemente, Keri Russell.