Home Cinema Rainn Wilson junta-se a “Utopia”

Rainn Wilson junta-se a “Utopia”

Rainn Wilson (“O Escritório” ou “The Office”) juntou-se ao elenco do thriller da Amazon, a adaptação da série britânica “Utopia”, segundo informação confirmada pela publicação online Deadline.

O conhecido ator junta-se assim a Sasha Lane (como Jessica Hyde) na série cujo argumento é da autoria de Gillian Flynn (“Em Parte Incerta”).

Rainn Wilson

“Utopia” é baseada na série britânica do mesmo nome, escrita por Dennis Kelly e centra-se num grupo de jovens adultos que se conhecem online e são perseguidos por uma obscura organização estatal depois de estarem na posse de um exemplar de uma novela gráfica de culto com estatuto de quase mito.

O grupo acabará por descobrir que as teorias da conspiração presentes nas páginas da banda desenhada podem ser reais e são empurrados para a obrigatoriedade de salvar o mundo, numa missão muito perigosa.

Rainn Wilson, cujos créditos como ator se estendem a “Star Trek: Discovery”, “Meg: Tubarão Gigante” e “Blackbird”, interpretará o personagem de Michael Stearns.

Vê também: Sasha Lane na adaptação norte-americana de “Utopia”

Em tempos um promissor virologista, Michael é agora um cientista esquecido que perdeu a relevância, pouco apreciado e sem fundos para o seu trabalho de laboratório.

Quando surge um surto de gripe a nível nacional, Michael oferece os seus conhecimentos e rapidamente descobre que se encontra envolvido em algo muito maior do que imaginara.

Gillian Flynn é a criadora e produtora executiva de “Utopia” e Jessica Rhoades, Sharon Hall, Karen Wilson, Dennis Kelly e Diederick Santer também serão produtores executivos.

Sharon Levy supervisionará a produção para a Endemol Shine norte-americana, sendo uma co-produção entre esta e a Kudos, um estúdio de produção do Endemol Shine Group UK, e a  Amazon Studios.

“Utopia” estará disponível exclusivamente na Amazon Prime Video em mais de 200 países e territórios.