Natalie Portman vai em direção ao espaço no seu próximo filme ““Lucy in the Sky” mas encontra sérias dificuldades em descer à Terra quando tem finalmente que voltar e é precisamente esse processo de adaptação que pode ser observado no teaser trailer agora divulgado.

Natalie Portman

No drama da Fox Searchlight realizado por Noah Hawley, Natalie Portman é a astronauta Lucy Cola que vai numa missão ao espaço. O elenco conta ainda com nomes como  Jon Hamm, Zazie Beetz e Dan Stevens.

Publicidade

Para lá da idílica viagem, Lucy Cola entrará na espiral descendente de um triângulo amoroso algo amargo ao envolver-se com o colega também astronauta Mark Goodwin, o que provocará danos na sua família e representa, afinal, apenas um dos aspetos da sua evolução como pessoa depois de voltar do espaço.

Vê também: Vox Lux – Excessividade alegórica ululante

Noah Hawley, criador de “Legion” e “Fargo”, junta-se novamente a Stevens e traz outros nomes consigo, como Zazie Beetz, Ellen Burstyn, Colman Domingo e Nick Offerman. Esta será a estreia do criador das séries como realizador num filme de longa duração.

O filme da Fox Searchlight Pictures é baseado de forma livre nas comprovadas atividades criminosas de Lisa Nowak, em torno do seu envolvimento romântico com o colega astronauta William Oefelein.

Nowak seguiu a bordo do Discovery em julho de 2006 mas no ano seguinte foi acusada de tentativa de rapto da Capitã da Força Aérea dos E.U.A. Colleen Shipman, que também tinha um caso com Oefelein.

Lucy in the Sky

Em última instância, Nowak fez um acordo ao dar-se como culpada no seu julgamento e foi condenada a um ano de pena suspensa mas a sua história por demais apetitosa para os meios de comunicação sensacionalista fez com que a história permanecesse no imaginário do público.

Originalmente, o filme teve o título provisório de “Pale Blue Dot” e também teve outra atriz principal prevista, Reese Witherspoon, que abdicou do papel a favor da segunda temporada de “Big Little Lies”.

“Lucy in the Sky” está previsto estrear no final deste ano mas ainda não foram avançadas datas concretas, sendo que, para já, a estratégia de marketing para o filme não tem sido a esperada e os acontecimentos avançam de forma lenta.