O realizador de “Black Panther”, Ryan Coogler, anunciou oficialmente a data de lançamento da sequela do filme no certame da Disney D23, em Anaheim, Califórnia, este Sábado.

O título da sequela ainda está por revelar, já que previsivelmente não se chamará “Black Panther 2”.

Publicidade

Assim, sabe-se agora que “Black Panther 2” estará nos cinemas a 6 e maio de 2022 e não existem para já muitos mais detalhes sobre o filme. Durante a Comic Con de San Diego, Kevin Feige também havia sido parco em pormenores, confirmando apenas de que a sequela se encontrava em desenvolvimento.

Sabe-se ainda que Ryan Coogler vai regressar à realização e escrita do filme e que voltam também ao elenco os atores Chadwick Boseman, Letitia Wright, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Martin Freeman.

Outros títulos da Fase 4 dos filmes Marvel que já têm datas previstas incluem “Viúva Negra” (“Black Widow”), a 1 de maio de 2020, “Eternals”, a 6 de novembro de 2020, “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”, a 12 de fevereiro de 2021 e “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, a 7 de maio de 2021.

Vê também: Será Mahershala Ali o novo “Blade” da Marvel?

“Black Panther” foi protagonizado por Chadwick Boseman e foi um enorme sucesso quando estreou em fevereiro de 2018. Atingiu um total de 700 milhões de dólares em receitas de bilheteira no mercado norte-americano e 1.3 biliões a nível mundial, tornando-se no segundo mais bem sucedido filme Marvel de todos os tempos no mercado doméstico, atrás de “Vingadores: Endgame”.

Uma das grandes novidades que “Black Panther” trouxe ao universo Marvel foi o facto de ter sido nomeado para 7 prémios da Academia, incluindo melhor filme e ter arrecadado 3 Óscares pelo caminho, tornando-se no primeiro filme Marvel a ser galardoado.

Fez ainda história pelo seu elenco quase totalmente composto por atores afro-americanos, de onde se contam Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Forrest Whitaker, Michael B. Jordan, Danai Gurira e Angela Bassett, para além de Boseman.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, T’Challa/Black Panther apareceu pela primeira vez na edição #52 de “Fantastic Four”, em 1966. O personagem é originário da tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda, que detém um dos maiores depósitos de vibrânio, um dos mais valiosos recursos do Universo Marvel. O muito popular herói surgiu pela primeira vez no Universo Cinemático da Marvel durante os eventos do filme de 2016 “Capitão América: Guerra Civil”.