O filme”Lucy in the Sky” é a nova aposta do director Noah Hawley, com Natalie Portman no papel principal.

Depois de grandes sucessos como Fargo (série) e Legion, Noah Hawley volta atrás da câmara. A Fox Searchlight já lançou o trailer oficial do filme de Hawley, um drama sobre uma astronauta que se debate com os problemas pós-missão espacial.

Natalie Portman dá vida a Lucy Cola, a astronauta que, ao regressar à Terra, começa a perder contacto com a realidade. Este drama/ficção científica tem como objectivo mostrar o impacto das missões espaciais na mente dos astronautas.

Estará Portman a tentar entrar na corrida para os Óscares 2020? Portman já foi nomeada pelas suas performances em Jackie (2016) e Perto Demais (2004). No entanto foi em 2011 que recebeu o Óscar com o filme Cisne Negro.

Vê também: Homenagem a toda a saga “Star Wars” em novo teaser

Originalmente chamado “Pale Blue Dot“, o filme conta a história de Lucy Cola (Portman), que ao regressar à Terra, começa uma relação amorosa com o seu colega astronauta Mark Goodwin (Jon Hamm). Lucy começa a perder o afecto pelo seu marido (Dan Stevens) e a afastar-se da família. Quando Goodwin se apaixona por outra colega de trabalho, a relação de Lucy com este começa a tornar-se numa obsessão perigosa.

O elenco conta ainda com a presença de Zazie Beetz e Ellen Burstyn.

A história é vagamente baseada na relação amorosa entre Lisa Nowak e o seu colega de trabalho na NASA William Oefelein. Em 2007, Nowak foi presa por tentativa de homicídio da colega Colleen Shipman, também envolvida com Oefelein.

Lucy in the Sky” ainda não tem data de estreia em Portugal. O filme vai estrear no Festival Internacional de Filmes em Toronto já no dia 11 de Setembro. Em Outubro passa para as salas de cinema dos EUA. Vê o poster oficial do filme: