Com “A Múmia” a chegar aos cinemas esta semana, a Universal Pictures anunciou que três outras personagens terão lugar no seu “Dark Universe”.

Até agora já se sabia que Sofia Boutella era a Múmia, Johnny Depp o Homem Transparente, Javier Bardem o Monstro de Frankenstein e Russell Crowe o Dr. Jekyll. Para além de rumores que apontam para Angelina Jolie como a Noiva de Frankenstein e Dwayne Johnson como Lobisomem. Todos parte do “Dark Universe”, que explora o catálogo de monstros clássicos da Universal Pictures. Mas para além destas estrelas de Hollywood, o realizador e produtor Alex Kurtzmann também tem outras em mente:

Adorava trazer o Michael Fassbender, adorava trazer a Jennifer Lawrence, ver a Charlize Theron nisto, Angelina Jolie…

Numa altura em que ainda nem se escolheu quem vai interpretar a Criatura da Lagoa Negra e Van Helsing, surge a confirmação de que também o Corcunda de Notre Dame, o Fantasma da Ópera e Drácula farão parte deste universo em plena expansão. Segundo Kurtzmann, realizador de “A Múmia”:

Há personagens dentro desses filmes que podem expandir e crescer e até ter direito ao seu spin-off. Penso que procurar na mitologia sobre monstros de todo o mundo é jogo justo para nós, tal como conectar as suas histórias seria muito interessante. Entre os monstros que já conhecemos e outros monstros surpreendentes.

“A Múmia” estreia a 8 de Junho, também disponível em IMAX 3D e 4DX. “A Noiva de Frankenstein” estreia a 13 de Fevereiro de 2019.