Ennio Morricone, um ícone no mundo da composição musical, ganhou o seu primeiro Óscar depois de compor mais de 500 bandas sonoras.

Os Óscares realizaram-se no passado dia 28 de fevereiro, e muitas coisas aconteceram, mas para duas pessoas foram os melhores Óscares de sempre, e tem uma explicação, pois ambas ganharam pela a primeira vez um Óscar. Estou a falar de Leonardo DiCaprio, que ganhou à 6ª nomeação, e Ennio Morricone que também ele ganhou à sua 6ª nomeação.

Ennio Morricone, é nada mais, nada menos do que um dos génios compositores cinematográficos de sempre. Após de compor mais de 500 bandas sonoras e com 87 anos, ganhou o seu primeiro Óscar ao ter composto a banda sonora para o filme de Quentin Tarantino “Os Oito Odiados“. Morricone ganhou um Óscar honorário em 2007 pela a sua contribuição no mundo do cinema ao longo a vida.

Este compositor já tinha trabalhado com Tarantino em Kill Bill: Volume 1 & 2, Bastardos Inglórios, Django Libertado (o “D” é mudo). Ele compôs mais bandas sonoras em que se realça grandes filmes como: Por Um Punhado de Dólares, Por Mais Alguns Dólares, e O Bom, o Mau e o Vilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui