CinemaDestaquesNotícias de CinemaÓscaresA Academia anunciou três grandes mudanças na cerimónia dos Óscares

A Academia, responsável pelos Óscares, anunciou três grandes mudanças nas cerimónias futuras: a criação de uma nova categoria, a redução de tempo de transmissão e a alteração da data de 2020. A cerimónia dos Óscares é considerada a mais importante no mundo do cinema. Mas a verdade é que a audiência tem diminuído de ano para ano. A de 2017 foi a cerimónia menos vista de sempre. Posto isto, e por outras razões, a Academia...
Ago 9, 201815 min

A Academia, responsável pelos Óscares, anunciou três grandes mudanças nas cerimónias futuras: a criação de uma nova categoria, a redução de tempo de transmissão e a alteração da data de 2020.

A cerimónia dos Óscares é considerada a mais importante no mundo do cinema. Mas a verdade é que a audiência tem diminuído de ano para ano. A de 2017 foi a cerimónia menos vista de sempre.

Posto isto, e por outras razões, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou três mudanças que vão ter impacto nas próximas cerimónias.

Vê também: ESTREIAS PLA’NET – 9 a 14 de agosto

Change is coming to the #Oscars. Here's what you need to know:- A new category is being designed around achievement in…

Gepostet von The Academy am Mittwoch, 8. August 2018

A primeira, e talvez a mais polémica, passa pela criação de uma nova categoria que vai reconhecer os filmes a que chamamos de “blockbusters“. Essencialmente filmes populares, que são aclamados pelo público mas não tanto pelos críticos.

Com esta nova categoria, já foram muitas as hipóteses de filmes que podiam ser nomeados como “Black Panther”, “Vingadores: Guerra do Infinito”, “Mundo Jurássico: O Reino Caído”, “Deadpool 2”, “Missão: Impossível – Fallout”, entre outros.

Também já foram muitas as reações ao comunicado da Academia. Por parte de membros, mas também de antigos vencedores de Óscares. Como por exemplo, o realizador Adam McKay que decidiu brincar com a situação no Twitter:

Outra das mudanças é a redução do tempo de transmissão da cerimónia. Passa assim para três horas, para ser acessível aos espetadores de todo o mundo.

Isto passa por apresentar “algumas categorias seleccionadas ao vivo, no Dolby Theatre, durante os intervalos comerciais”. Foi também feito o esclarecimento: “Os momentos da vitória serão editados e apresentados mais tarde durante a transmissão”, lê-se na carta aos membros.

Quanto à cerimónia de 2020, houve uma alteração na data para dia 9 de fevereiro. As mudanças surgem no seguimento das sugestões feitas sobre melhorias para manter os Óscares e a Academia relevantes.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Beatriz, 24 anos. Sou uma pessoa demasiado comunicativa, seriéfila, a treinar para ser uma verdadeira geek. Fundadora do site The Golden Take. Se alguma vez se cruzarem comigo e eu estiver a abanar a cabeça… Provavelmente estou a ouvir bandas sonoras de filmes!