A curta-metragem “Anteu“, de João Vladimiro, foi selecionada para o New York Film Festival. Irá decorrer entre 28 de Setembro a 14 de Outubro.

A 56ª edição do New York Film Festival irá contar com um português. O Filme “Anteu“, do realizador português João Vladimiro, integrará a secção do programa dedicada às curtas-metragens.

Realizado por João Vladimiro e produzido pela Terratreme em parceria com a Pomme Hurlant, o filme é descrito pelo festival como uma obra “vividamente estilizada e formalmente audaciosa do realizador português”. O filme baseia-se na vida de um jovem que vai envelhecendo até se tornar a última pessoa viva da sua aldeia.

Vê também: Emma Watson substituirá Emma Stone em “Little Women”

Anteu

A curta-metragem narra assim a história de Anteu, que nasce numa aldeia onde é a única criança. Um a um vão desaparecendo os habitantes da aldeia e Anteu, agora com 17 anos, fica sozinho. Certa noite um sonho desperta-o: quem o enterrará a ele? O filme foi rodado na aldeia de Covas do Monte, com a participação dos seus habitantes como atores, e conta ainda com a colaboração de Frederico Lobo e Luís Palito na escrita do argumento, bem como de Gonçalo M. Tavares na narração. Teve estreia mundial na última edição do Curtas de Vila do Conde.

Além de João Vladimiro, Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt vão igualmente juntar-se a esta edição do New York Film Festival. Com eles levam a longa-metragem “Diamantino” revelada em Vila do Conde, com honras de abertura, numa estreia em solo norte-americano.