As melhores séries originais da Netflix

Tabela de Conteúdo

A Netflix é uma das maiores produtoras de séries da actualidade. O serviço de streaming tem vindo a crescer imenso nos últimos anos, por isso, o Cinema Pla’net decidiu revelar quais as suas melhores séries.

De entre dezenas de séries de imensos países, o Cinema Pla’net escolheu as dez melhores séries originais da Netflix.

Vê também: Ibiza: uma comédia repleta de lugares-comuns

Orange is the New Black

Netflix

Orange is the New Black é um olhar sobre uma prisão feminina americana. A primeira temporada começa quando Piper Chapman é condenada a 15 meses de prisão. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detidas e a lidar com as suas personalidades e o sistema prisional.

A série é protagonizada por Taylor Schilling, Uzo Aduba, Laverne Cox e Kate Mulgrew.

Dark

Netflix

Em DARK seguimos quatro famílias cujas vidas se cruzam inesperadamente devido a dois misteriosos raptos. O desaparecimento de duas crianças em Winden, uma pequena cidade alemã, abre abismos que alteram o conceito de tempo.

Esta é a primeira série original alemã da Netflix e conquistou a equipa do Cinema Pla’net. A série explora o conceito de tempo e espaço, de uma forma muito singular, mas que interessará a todos os fãs de thrillers.

Por Treze Razões

Netflix

Clay Jensen é um simples rapaz que, certo dia, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. O pacote, deixado por Hannah Baker, contém várias cassetes que explicam o porquê de a jovem se ter suicidado.

Por Treze Razões aborda temas difíceis e sensíveis, no entanto, fá-lo de forma cativante. A equipa do Cinema Pla’net recomenda-a!

The Crown

NetflixThe Crown é uma produção da Netflix que segue o reinado de Isabel II de Inglaterra. A primeira temporada começa em 1947, ano em que casa com Philip, e vai até à dissolução do noivado entre a irmã da rainha, a princesa Margaret, e Peter Townsend, em 1955.

O olhar sobre a monarquia britânica fascinou críticos e audiências. A série conta com um roteiro bem executado, um departamento artístico excecional e um elenco escolhido a dedo.

Demolidor

Netflix

Marvel – Demolidor conta a história de um jovem advogado cego que se torna num vigilante. Para além de uma história cativante, a série está repleta de personagens interessantes e performances formidáveis (especialmente por Charlie Cox e Vincent D’Onofrio).

A série é um triunfo visual que junta sequências de acção hipnotizantes e um desenvolvimento das personagens que cria empatia. É uma obra-prima dentro do universo dos super-heróis da Marvel.

Narcos

Netflix

Esta série conta a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos, feita pelo Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar. Baseada em factos reais, Narcos segue dois agentes americanos que lideram uma missão para capturar e matar um dos maiores barões de droga de sempre.

As performances de Wagner Moura, Pedro Pascal e Boyd Holbrook garantiram a Narcos um quinto lugar.

House of Cards

Netflix

Criada por Beau Willimon, House of Cards é um drama político americano que se foca no casal Francis e Claire Underwood. Ambos estão sedentos por poder e sucesso e nada os irá deter. Changatem, sedução, corrupção e ambição são as suas armas.

Nomeada inúmeras vezes nos Globos de Ouro, Emmys e BAFTA, esta série destaca-se das restantes devido a um argumento impecável e performances incríveis. Daí que Kevin Spacey (Francis) e Robin Wright (Claire) já tenham vencido o Globo de Ouro!

Mindhunter

Netflix

Baseada no livro escrito por John E. Douglas, esta série segue dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, nos anos 70. Estes começam a desenvolver técnicas de psicologia criminal enquanto caçam assassinos, na tentativa de conseguirem antecipar as suas acções.

A cinematografia cativante e as brilhantes performances garantiram o terceiro lugar a Mindhunter.

Black Mirror

Netflix

Criada por Charlie Brooker, Black Mirror é uma série antológica de ficção científica inspirada em “A Quinta Dimensão”. Cada episódio tem um elenco e cenário diferentes e explora o impacto que a tecnologia pode ter nas nossas vidas. Todos os episódios pretendem deixar o espetador desconfortável com o poder da tecnologia.

Apesar de a primeira temporada da série ter sido transmitida pelo Channel Four, a Netflix comprou a série em 2015 e agora considera-a uma das suas séries originais.

Stranger Things

Netflix

Em novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Will Byers desaparece de forma misteriosa. A comunidade fica arrasada. A polícia, a sua família e os seus amigos procuram por resposta e depressa descobrem que o desaparecimento de Will tem algo de sobrenatural…

Após a sua estreia em 2016, Stranger Things recebeu imensas críticas positivas devido ao enredo eletrizante, banda sonora dos anos 80 e atmosfera única. A série conta com imensas referências culturais da época e tributos a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. A equipa do Cinema Pla’net ficou rendida a esta série, considerando-a a melhor série original da Netflix.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »