Foi anunciado que as gravações de “Avatar 2” vão finalmente iniciar-se. O começo das mesmas está marcado para esta semana.

Desde 2009 que se aguardava pela sequela do êxito de bilheteiras, contudo, foram vários os problemas que afetaram “Avatar 2”. No entanto, parece que essas barreiras foram superadas uma vez que as gravações do filme vão começar esta semana.

Ver também: Avatar | James Cameron fala sobre as sequelas e as personagens

Após um longo período de pré-produção, as filmagens do filme vão arrancar esta semana na Austrália.

A primeira de quatro sequelas planeadas para o êxito de 2009 tem estreia agendada para dezembro de 2020, ou seja, onze anos depois da estreia do primeiro. O terceiro filme da saga deverá estrear no ano seguinte (2021). Depois disso, haverá um intervalo de três anos até ao quarto filme (estreia prevista para dezembro de 2024) e o quinto e último tem estreia agendada para o mesmo mês, no ano seguinte. James Cameron será o realizador de todos os filmes.

Sam Worthington, Zoe Saldana, Joel David Moore, Stephen Lang, Matt Gerald e Sigourney Weaver regressam para as sequelas. A eles juntam-se também Cliff Curtis e Oona Chaplin. As sequelas de “Avatar” são escritas por James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. Cameron vai ser produtor, juntamente com Jon Landau.