Canais TVCine & Séries cheios de novidades em Setembro

Tabela de Conteúdo

Em setembro, os Canais TVCine&Séries marcam a rentrée com uma mão cheia de novidades: uma nova assinatura, uma nova imagem, novos programas, novas séries e, acima de tudo, uma aposta cada vez mais forte na qualidade.

Tal como já anunciado, será a partir de 1 de setembro que a HBO chega a Portugal. A maior produtora de televisão do mundo, responsável por estrondosos êxitos recentes como True Detective ou A Guerra dos Tronos, inicia a partir de setembro a sua parceria exclusiva com o TVSéries. O canal, que é a casa oficial das melhores séries em Portugal, passa a fazer-se acompanhar pela frase “Home of HBO” para reforçar este importante marco.

© 2015 Home Box Office, Inc. All Rights Reserved
© 2015 Home Box Office, Inc. All Rights Reserved

Esta parceria significa que, no nosso país, todas as séries produzidas pela HBO passam a estrear em exclusivo no TVSéries, que tem já um setembro recheado de algumas das mais aguardadas produções de 2015, como Ballers, Show Me a Hero, Olive Kitteridge, Uma Morte Súbita (The Casual Vacancy no original) ou The Brink.

Para além das melhores séries da HBO, em primeira mão e em exclusivo para Portugal, também os filmes com a qualidade HBO vão passar a ter lugar de honra nos Canais TVCine, tais como Bessie (nomeado para 12 Emmy) ou Nightingale (com duas nomeações).

maxresdefault-696x392

Os Canais TVCine & Séries renovam ainda com uma imagem on air mais moderna, acentuando o seu carácter premium, apontando todos os holofotes às grandes estrelas que são os atores, realizadores e produtores dos melhores filmes, séries e documentários que se produzem em todo o mundo.

Quanto a novidades de programação, as terças-feiras passam a ser Noites de Documentários no TVCine 2. Em setembro os temas serão Angola, com os inéditos em televisão De Armas e Bagagens e Ole António Ole, e museus (National Gallery e O Grande Museu) e o mês de outubro será dedicado à música, com a exibição de George Harrison: Living in a Material World, I Love Kuduro, Cobain: Montage of a Heck e Alentejo, Alentejo.

A partir do final de setembro há Curtas às Quartas, um novo programa dedicado aos formatos de duração mais pequena. A abertura é feita com chave de ouro, com a dupla de realizadores Filipa Reis e João Miller Guerra. O trabalho dos dois vai além do cinema, com um pendor de sociologia urbana. O palco dos filmes de Filipa Reis e João Miller Guerra são os bairros sociais e as personagens, muitas vezes, são aqueles que vivem fora do sistema.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »