CinemaDestaquesDave Bautista junta-se a Timothée Chalamet no remake de “Duna”

“Duna”, de 1984, está muito longe de ser um dos pilares do cinema de David Lynch. No entanto, a Legendary Pictures aprovou a ideia de um remake em 2017. Em fevereiro de há 2 anos, Denis Villeneuve foi confirmado como realizador da adaptação moderna da aventura de ficção científica protagonizada pela inglesa Francesca Annis e pelo americano Leonardo Cimino, hoje septuagenária e falecido, respetivamente. No início de 2018, o canadiano responsável por “Blade Runner 2049”...

“Duna”, de 1984, está muito longe de ser um dos pilares do cinema de David Lynch. No entanto, a Legendary Pictures aprovou a ideia de um remake em 2017.

Em fevereiro de há 2 anos, Denis Villeneuve foi confirmado como realizador da adaptação moderna da aventura de ficção científica protagonizada pela inglesa Francesca Annis e pelo americano Leonardo Cimino, hoje septuagenária e falecido, respetivamente. No início de 2018, o canadiano responsável por “Blade Runner 2049” anunciou que a ideia será adaptar o livro original homónimo de 1965, do americano Frank Herbert, em duas partes.

Em maio, o primeiro guião, da autoria de Eric Roth (“Assim Nasce Uma Estrela”), Jon Spaihts (“Prometheus”) e do próprio Villeneuve, estava terminado. A ideia do realizador será a de manter maior parte das ideias da série literária original (composta por 6 romances) e concretizar “a ambição de fazer um filme de “Star Wars” que nunca ninguém viu, um “Star Wars” para adultos”.

Vê também: Polar – Mads Mikkelsen em novo filme da Netflix
Duna
Denis Villeneuve

Em Julho do ano passado, o americano e atual estrela de Hollywood Timothée Chalamet (“Chama-me pelo Teu Nome”) foi confirmado no protagonismo, vestindo a pele de Paul Atreides, um dos personagens mais importantes nos livros, interpretada por Kyle MacLachlan no filme dos anos 80. Este trata-se de um jovem habitante de futuro longínquo cuja família assume controlo de um planeta deserto chamado Arrakis. Depois de Paul e os pais serem traídos, a história explora temas como política, religião e a relação do Homem com a Natureza, numa jornada de rebelião e restauração da estabilidade no universo.

Duna
Timothée Chalamet

Posteriormente, a sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Fallout”) juntou-se ao projeto para interpretar a Lady Jessica, seguindo-se o diretor de fotografia Greig Fraser (“Foxcatcher”) no passado mês de Dezembro. A entrada mais recente é a então do ex-wrestler e atual carismática cara do Universo Cinematográfico da Marvel, o americano Dave Bautista, conhecido por interpretar Drax em “Guardiões da Galáxia” e pelo reconhecido recente trabalho em “Blade Runner 2049” e “Artemis: Hotel de Bandidos”. O seu personagem é ainda desconhecido, todavia.

“Dune” não tem ainda qualquer data de início de produção ou de estreia, tanto nos Estados Unidos como em Portugal.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.