CinemaCinema de AnimaçãoCinemaPla'netDestaquesDisneyNotícias de CinemaDisney e Pixar substituem John Lasseter por duas novas figuras

Após a saída de Lasseter da Disney Animation Studios e da Pixar no final do próximo ano o Presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, decidiu nomear a realizadora Jennifer Lee como chefe de criação da Walt Disney Animation Studios e o realizador Pete Docter como chefe de criação da Pixar Animation Studios. Alan Horn referiu que Jennifer Lee e Pete Docter são dois dos mais talentosos cineastas e contadores de histórias com quem já teve o prazer de trabalhar....
Jun 21, 201817 min

Após a saída de Lasseter da Disney Animation Studios e da Pixar no final do próximo ano o Presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, decidiu nomear a realizadora Jennifer Lee como chefe de criação da Walt Disney Animation Studios e o realizador Pete Docter como chefe de criação da Pixar Animation Studios.

Alan Horn referiu que Jennifer Lee e Pete Docter são dois dos mais talentosos cineastas e contadores de histórias com quem já teve o prazer de trabalhar.

Pete, a força criativa genial por trás de “Up – Altamente”, “Divertida-Mente” e “Monstros e Companhia”, têm sido uma parte integrante da Pixar desde o começo. Jenn, com a sua visão audaciosa ajudou a incutir na Disney Animation uma perspetiva nova e excitante.

Lee começou sua carreira na Disney em 2011 como roteirista do filme “Força Ralph”. Em 2013 escreveu e realizou “Frozen”, filme que se tornou um sucesso inequívoco para a Disney. Posteriormente “Frozen” recebeu o Óscar de Melhor Filme de Animação. Lee é agora produtora executiva de “Força Ralph 2”,  enquanto escreve e realiza “Frozen 2”.

A animação é a forma de arte mais colaborativa do mundo. E é com a parceria dos meus colegas cineastas, artistas e inovadores que olhamos para o futuro. A minha esperança é apoiar o incrível talento que temos, encontrar novas vozes e trabalhar juntos para contar histórias originais.

Ver também: Pixar contrata nova guionista para “Toy Story 4”

Docter desenvolveu-se na Pixar como animador de “Toy Story”, em 1995. Posteriormente realizou e escreveu “Monstros e Companhia”, em 2001. Desde então, Docter desempenhou um papel criativo em muitos filmes subsequentes da Pixar. Foi realizador e escritor de “Up – Altamente”, em 2009 e o “Divertida-Mente” em 2015, ambos premiados com o Óscar de Melhor Filme de Animação.

Estou animado por ser convidado a assumir este papel. Não é algo que tomo de ânimo leve. Fazer filmes na Pixar tem sido a minha obsessão crónica desde que comecei aqui há 28 anos.

Após um período sabático de seis meses, a Disney anunciou no mês passado que Lasseter deixará os seus papéis. O seu lugar na Pixar e na Disney fica vago no final do ano. Isto acontece por causa de alegações de má conduta.

Sara Júnior

Sara Júnior

Apaixonada por escrita, livros e séries tudo o que envolva o entretenimento é algo que me agrada. Estudante de Licenciatura Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria.