Com incontáveis projetos anunciados, a Warner Bros. e a DC Entertainment já contam com inúmeras alterações e atrasos nas produções dos filmes anunciados no respetivo universo de super-heróis.

Apesar do entusiasmo de Dwayne Johnson, que participará na produção de “Shazam”, a sua agenda não lhe permite começar a filmagens no início de 2019, como era planeado. Nessa altura, estará ocupado a gravar a sequela de “Jumanji: Bem-Vindos à Selva” e, logo depois, deverá começar as de “Red Notice”, a sua próxima colaboração com o realizador de ação, Rawson Marshall Thurber, que inclui simultânea e curiosamente a israelita Gal Gadot, a Mulher Maravilha.

Dwayne Johnson
O super-vilão Black Adam

Por isso, as filmagens do spin-off deverão começar no final de 2019, depois também de já ter sofrido algumas alterações na produção. Adam Sztykiel foi contratado em outubro de 2017 para escrever o argumento, estando, neste momento, a fazê-lo. David F. Sandberg, o realizador de “Shazam!”, é assim novamente uma aposta para desempenhar o mesmo cargo, sem ainda qualquer confirmação.

São assim vários os nomes que surgem em negociações com os estúdios para se envolverem na criação de novos filmes de personagens DC Comics já explorados ou não. O próximo a chegar é “Aquaman”, o filme solo do homónimo personagem. Este chegará a Portugal no próxima dia 20 de dezembro e está neste momento em pós-produção. Os seguintes serão “Shazam!”, em pós-produção, e “Wonder Woman 1984”, em filmagens, ambos previstos para ser lançados para o ano. Mas fora estes, é fácil de reparar na enorme encruzilhada e confusão de ideias pelas quais as empresas referidas estão a sofrer.

Ver também: Os protagonistas Zachary Levi e Asher Angel falam sobre “Shazam!”

No entanto, desde janeiro de 2017, um spin-off protagonizado pelo super-vilão (ou anti-herói ocasional) Black Adam está igualmente em preparação. A personagem foi apresentada em 1945 e criado pelos cartoonistas americanos Otto Binder e C. C. Beck. Assim este antagonizaria o protagonista Billy Batson, de “Shazam!”, interpretado por Zachary Levi.

Porém, a DC Entertainment decidiu dividir o projeto em dois, apresentando primeiramente Black Adam apenas num cameo, possivelmente em “Aquaman”. Dwayne “The Rock” Johnson está há anos confirmado para se encarregar do papel, mas, como sabemos, o ex-wrestler americano é, facilmente, o ator de Hollywood mais ocupado.