24 anos após a estreia cinematográfica do material literário da americana Anne Rice, ainda não se largou a ideia de dar uma continuidade a “Entrevista com o Vampiro”. Depois de anos de espera, a Hulu encarregar-se-á de uma adaptação televisiva.

Quase 10 anos após o filme original de 1994, “Entrevista com o Vampiro”, realizado pelo irlandês Neil Jordan e protagonizado pelos americanos Tom Cruise e Brad Pitt, uma sequela intitulada “A Rainha dos Malditos”, baseada no terceiro livro homónimo da coleção de Anne Rice, foi produzida e lançada globalmente pela Warner Bros. Pictures, em 2002. Escusado será dizer que esta foi um fracasso de bilheteira e de crítica. Perdeu-se, assim, a esperança acerca da possibilidade do desenvolvimento de adaptações audiovisuais da obra da escritora gótica americana.

Publicidade

Surgiram, em 2012, ideias para uma adaptação de Ladrão de Corpos, o quarto livro na série. O seu desenvolvimento estava aliciado à produtora de Brian Grazer e Ron Howard, a Imagine Entertainment e ao argumento escrito pelo filho da própria Anne Rice, Christopher Rice, também um escritor de renome com best-sellers no New York Times. Devido a divergências criativas com Anne, o projeto foi abandonado em 2013.

Em agosto de 2014, a Universal Pictures adquiriu os direitos totais da série literária. Os planos incluíam a dupla de produtores Alex Kurtzman e Robert Orci (“Star Trek”“Além da Escuridão: Star Trek”). Bem como um argumento novo escrito por Josh Boone (realizador de “A Culpa é das Estrelas”), que também realizaria. Os olhos da produção estavam postos em Jared Leto para protagonizar, na pele de Lestat. Em Maio de 2016, o projeto parecia começar a ganhar vida.

Entrevista com o Vampiro

Em novembro de 2016, no entanto, tudo foi cancelado após Anne Rice readquirir os direitos da sua obra. Fê-lo com intenções de os adaptar numa série televisiva, começando por O Vampiro Lestat, o segundo volume das Crónicas Vampirescas. Quase 2 anos depois, a série ganha uma nova produção e distribuição. A empresa de streaming Hulu, criadora de “A História de Uma Serva” (presente nos Emmys deste ano), foi a escolhida para adaptar a série de livros ao pequeno ecrã. Nada se sabe ainda sobre realizadores, guionistas ou elencos considerados. A autora e o filho estarão novamente incluídos, desta vez, na produção executiva.

As Vampire Chronicles são compostas por um total de 13 livros. O primeiro volume, Entrevista com o Vampiro, foi publicado em 1976. Em outubro deste ano, será lançada a mais recente adição à série, Blood Communion: A Tale of Prince Lestat. A autora Anne Rice tem atualmente 76 anos e esta sua obra é a representação mais fiel da sua escrita gótica, cristã e erótica. A clássica história começa com o vampiro Louis de Pointe du Lac, um francês emigrado nos Estados Unidos, a ser entrevistado por um jornalista americano. Numa longa conversa, Louis conta a sua história de 200 anos. Aborda as suas origens e as alterações radicais da sua vida após este se ter transformado num vampiro e de ter conhecido Lestat de Lioncourt, um vampiro francês, sádico e misterioso.