CinemaDestaquesÓscaresÓscares 2020 – Finalistas em Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados

Foram divulgados os filmes que estão pré-indicados aos Óscares 2020 em mais duas categorias técnicas: Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados. Apresentamos as derradeiras listas divulgadas com os pré-finalistas nas categorias de Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados. São dez títulos em cada, com apenas um filme a repetir a presença: “1917”. Assim sendo, no que diz respeito à primeira categoria, Efeitos Visuais, destaca-se: “O Irlandês”, de Martin Scorsese pela inovação na tecnologia usada com...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaDez 30, 2019

Foram divulgados os filmes que estão pré-indicados aos Óscares 2020 em mais duas categorias técnicas: Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados.

Apresentamos as derradeiras listas divulgadas com os pré-finalistas nas categorias de Efeitos Visuais e Maquilhagem e Penteados. São dez títulos em cada, com apenas um filme a repetir a presença: “1917”.

Assim sendo, no que diz respeito à primeira categoria, Efeitos Visuais, destaca-se: “O Irlandês”, de Martin Scorsese pela inovação na tecnologia usada com o propósito de rejuvenescer os atores, já que o filme se passa durante várias décadas! Por outro lado, a inovação fez aumentar e  em muito o seu orçamento; Ainda em destaque temos o filme que foi o culminar de uma era de super-heróis, “Avengers: End Game”; por fim temos “Cats”, uma longa-metragem que parece desiludir em todos os aspetos menos neste, os efeitos visuais.

Ver também: The Witcher | Henry Cavill carrega a nova (não-tão-mágica) série da Netflix

Por outro lado temos a categoria de Melhor Maquilhagem e Penteados que, ao contrário de todas as outras, que terão cinco nomeados (exceptuando a de melhor filme que pode variar entre cinco e dez) terá apenas três, o destaque vai para “Joker”, o filme que provavelmente dará o Óscar de melhor ator a Joaquin Phoenix; a sequela da série britânica com o mesmo nome, “Downton Abbey”; e ainda para “Mulherzinhas”, o filme de época de Greta Gerwig.

Os nomeados para os Óscares são então divulgados no dia 13 de janeiro.

Melhores efeitos visuais

“Captain Marvel (Capitão Marvel)”

“1917”

“Alita: Anjo de Combate”

“Exterminador Implacável – Destino Sombrio”

“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”

“O Irlandês”

“O Rei Leão”

“Cats”

“Avengers: End Game”

“Projeto Gemini”

Melhor maquilhagem e penteados

“Mulherzinhas”

“Maléfica: Mestre do Mal”

“Downton Abbey”

“Bombshell – O Escândalo”

“Judy”

“Era Uma Vez em… Hollyood”

“Chamem-me Dolemite”

“Joker”

“1917”

“Rocketman”