Cinema Destaques

Gavin O’Connor anuncia planos para sequela de “The Accountant”

Miguel Revel
  • Junho 28, 2017
  • 2 min read
Gavin O’Connor anuncia planos para sequela de “The Accountant”

O realizador Gavin O’Connor e o ator Ben Affleck pretendem voltar a reunir-se para a sequela de “The Accountant – Acerto de Contas”.

O thriller/drama sobre Christian Wolff, um autista que faz a lavagem de dinheiro da máfia, estreou em novembro do ano passado e arrecadou mais de 155 milhões de dólares em todo o mundo. Ben Affleck era o protagonista, acompanhado por Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Jon Litghow e Jeffrey Tambor.

Apesar de ter dividido a crítica, o filme teve uma boa receção por parte do público e o realizador veio agora confirmar a sequela:

Adoro fazer um outro filme sobre o Chris – um outro filme com o Ben [Affleck], um outro filme com este elenco. Adorava criar uma outra forma original de contar a história, porque a origem já está lá. Agora que percebemos tudo não precisamos de recorrer a flashbacks, porque compreendemos quem ele é no presente.

Mais especificamente sobre a sequela:

No segundo, se o conseguirmos fazer, continuo com a ideia de fazer algo do género “Catcher in the Rye” [“Uma Agulha no Palheiro”, em Portugal]. Ele está rodeado de crianças, a lidar com a escravatura e com estas crianças que são escravos sexuais… Se houver uma forma de lidar com este tema e ele a salvar crianças, pode dar algo mesmo muito interessante.

A sequela de “The Accountant – Acerto de Contas” ainda não foi aprovada pelo estúdio.

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *