O projeto cinematográfico sobre Batgirl está em suspenso. Joss Whedon, que iria realizar e escrever, anunciou a sua saída.

De acordo com o THR, Joss Whedon saiu voluntariamente do projeto sobre uma das personagens femininas mais importantes da DC Comics, Batgirl/ Barbara Gordon. Whedon iria realizar e estava a escrever o guião há cerca de um ano.

Publicidade

Batgirl é um projeto tão entusiasmante, e a Warner/DC são parceiros tão colaborativos e dão tanto apoio, que me levou meses a perceber que não tinha uma história. 

Depois de um ano a tentar criar uma história que apresenta-se e honrasse Barbara Gordon. Referindo-se ao presidentes da DC, Geoff Johns, e da Warner, Toby Emmerich, acrescentou:

Estou muito agradecido ao Geoff e ao Toby e a todos os que me receberam quando cheguei e que foram tão compreensivos quando eu… uh, há uma palavra mais sexy para ‘falhei’?

A ideia de realizar este filme partiu de Joss Whedon em março do ano passado. Barbara Gordon é, depois de Mulher Maravilha, a mais icónica personagem feminina da DC Comics. Por essa razão, o projeto não fica abandonado.

Ver também: Joss Whedon pode realizar filme a solo de Batgirl para o DCEU

BatgirlO THR fala ainda da pressão social dos dias de hoje. Um projeto sobre uma heroína será sempre mais bem recebido se for realizado por uma mulher. Dá os exemplos de “Mulher Maravilha” (2017) e “Black Panther” (2018), cujas escolhas para a realização agradaram à opinião pública.

Quem gostariam de ver a realizar o filme “Batgirl”? Ficamos a aguardar novidades.