Cinecartaz Cinema Destaques Matérias Especiais

Os melhores papéis da carreira de Angela Bassett

Miguel Revel
  • Agosto 8, 2018
  • 3 min read
Os melhores papéis da carreira de Angela Bassett

Novo elemento da saga Missão: Impossível em “Fallout”, o Cinema Pla’net destaca os melhores papéis da carreira de Angela Bassett.

Melodia do Coração

Angela BassettA história verídica de uma jovem professora que luta contra o comité de educação para poder ensinar um grupo de crianças de um bairro pobre de Harlem a tocar violino.

Personagem: Principal Janet Williams
Realizado por Wes Craven (“Pesadelo em Elm Street”)
com Meryl Streep, Aidan Quinn, Gloria Estefan
Music of the Heart – Estreou a 17 de Dezembro de 1999

Malcolm X

Angela BassettA sua mensagem política sobre as relações raciais mudou para sempre o papel dos Afro-americanos na sociedade americana e abalou a consciência política daquele país. Esta é a história de um homem negro numa sociedade onde muitos negros não podiam votar, andar nos lugares da frente dos transportes públicos, ir a uma escola de brancos, a história das suas esperanças, dos seus sonhos, da sua luta e dos tumultos raciais dos anos 50 e 60.

Personagem: Dr. Betty Shabazz
Realizado por Spike Lee (“Não Dês Bronca”)
com Denzel Washington, Delroy Lindo, Albert Hall
Malcolm X – Estreou a 12 de Março de 1993

Letra a Letra

Angela BassettA vida de Akeelah Anderson, uma rapariga de 11 anos, não é fácil. O pai morreu, a mãe ignora-a e o irmão pertence a um gangue. A faltar várias vezes à escola, o diretor desafia-a a participar num concurso de soletrar palavras. Para grande espanto de todos, Akeelah ganha e passa a ser treinada pelo Dr. Larabee com o objetivo de chegar ao concurso nacional.

Personagem: Tanya
Realizado por Doug Atchison (“The Pornographer”)
com Laurence Fishburne, Keke Palmer, Curtis Armstrong
Akeelah and the Bee – Estreou a 28 de Abril de 2006 (EUA)

Estranhos Prazeres

Angela Bassett

Em 1999, Los Angeles está em plena guerra racial com a presença da polícia, exército e SWAT a combater os afro-americanos em revolta. Lenny Nero, um antigo polícia, vê-se envolvido numa conspiração após o assassinato de um famoso rapper.

Personagem: Lornette ‘Mace’ Mason
Realizado por Kathryn Bigelow (“Estado de Guerra”)
com Ralph Fiennes, Juliette Lewis, Tom Sizemore
Strange Days – Estreou a 15 de Março de 1996

Tina: What’s Love Got to Do with It

Angela BassettDe seu nome Anna Mae Bullock, rapariga de uma pequena cidade inconfundível, Tina conhece e apaixona-se pelo carismático músico Ike Turner. Juntos, Ike e Tina ver-se-ão catapultados para os lugares cimeiros da música mundial, enquanto a sua vida privada é totalmente desfeita pela voracidade do sucesso. Do mais simples dos locais ao de maior sucesso, Tina Turner viveu, sobreviveu e triunfou sobre tudo! Repleto de êxitos de Tina Turner e de interpretações brilhantes, este êxito aclamado pelos críticos irá pô-lo a dançar, a cantar e a gritar “bis”!

Personagem: Tina Turner
Realizado por Brian Gibson (“A Jurada”)
com Laurence Fishburne, Khandi Alexander, Vanessa Bell Calloway
What’s Love Got to Do with It – Estreou a 5 de Novembro de 1993

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *