CinecartazCinemaDestaquesMatérias EspeciaisOs melhores papéis da carreira de Penélope Cruz

Jornalista amante de um Pablo Escobar interpretado pelo seu marido Javier Bardem em “Amar Pablo, Odiar Escobar”, o Cinema Pla’net destaca os melhores papéis de Penélope Cruz. Ma ma Magda é uma professora desempregada que após ser diagnosticada com cancro de mama, reage mostrando toda a sua força interior, mesmo nos momentos em que tudo parece impossível. Magda e aqueles que lhe são mais próximos, irão se encontrar em situações muito difíceis. No entanto, serão...
Jul 14, 2018110 min

Jornalista amante de um Pablo Escobar interpretado pelo seu marido Javier Bardem em “Amar Pablo, Odiar Escobar”, o Cinema Pla’net destaca os melhores papéis de Penélope Cruz.

Ma ma

Penélope CruzMagda é uma professora desempregada que após ser diagnosticada com cancro de mama, reage mostrando toda a sua força interior, mesmo nos momentos em que tudo parece impossível. Magda e aqueles que lhe são mais próximos, irão se encontrar em situações muito difíceis. No entanto, serão sempre capazes de roubar um sorriso uns aos outros, vivendo momentos de risos e felicidade.

Personagem: Magda
Realizado por Julio Medem (“Lúcia e o Sexo”)
com Luis Tosar, Asier Etxeandia, Alex Brendemühl
Ma ma – Estreou a 8 de outubro de 2015

Abraços Desfeitos

Penélope CruzUm homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote. No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes. Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema. E Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige. Depois do acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena.

Personagem: Lena
Realizado por Pedro Almodóvar (“Má Educação”)
com Lluís Homar, Blanca Portillo, José Luis Gómez
Los abrazos rotos – Estreou a 10 de Setembro de 2009

A Menina dos Teus Olhos

Penélope CruzAnos ’40. Uma modesta companhia de cineastas espanhóis abandona a Espanha de Franco e desloca-se até à Alemanha de Hitler para uma co-produção protagonizada pela diva Macarena Granada. O contraste de ideologias rapidamente faz-se notar.

Personagem: Macarena Granada
Realizado por Fernando Trueba (“A Bela Época”)
com Antonio Resines, Jorge Sanz, Rosa Maria Sardà
La niña de tus ojos – Estreou a 17 de Outubro de 2000

Vicky Cristina Barcelona

Penélope CruzVicky e Cristina são as melhores amigas do mundo mas têm atitudes completamente diferentes no que toca ao amor. Vicky é sensata e está noiva de um respeitável jovem. Cristina é sexual e emocionalmente desinibida, sempre em busca de uma paixão arrebatadora. Quando Judy e Mark, parentes distantes de Vicky, se oferecem para recebê-las num Verão em Barcelona, elas aceitam imediatamente: Vicky quer passar o último mês de solteira a pesquisar para o mestrado e Cristina procura uma mudança de cenário para fugir dos destroços da sua última separação.

Uma noite numa galeria de arte, Cristina, novamente em forma, instantaneamente fixa o olhar no mais intenso e provocador homem na sala, Juan Antonio, um belo pintor. Cristina fica ainda mais intrigada quando Judy lhe segreda que Juan Antonio teve uma relação tão explosiva com a sua ex-mulher, Maria Helena que até se tentaram matar. Mais tarde, quando Vicky e Cristina estão a jantar, Juan Antonio aproxima-se da mesa delas com uma proposta ousada: voarem com ele numa viagem de fim-de-semana para a cidade provincial de Oviedo, onde sugere que explorem as maravilhas culturais, bebam bons vinhos, e façam amor juntos. Vicky considera a proposta ofensiva mas Cristina fica encantada com o estilo directo de Juan e com o seu carisma e convence Vicky a acompanhá-los…

Personagem: Maria Elena
Realizado por Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”)
com Scarlett Johansson, Javier Bardem, Rebecca Hall
Vicky Cristina Barcelona – Estreou a 22 de Janeiro de 2009

Voltar

Penélope CruzTrês gerações de mulheres sobrevivem ao vento quente, ao fogo, à loucura, à superstição, e até mesmo à morte, à base de bondade, de mentiras e de uma vitalidade sem limites: Raimunda, casada com um operário a viver do subsídio de desemprego e uma filha adolescente; Sole, a sua irmã, que ganha a vida como cabeleireira, e a mãe de ambas, morta num incêndio juntamente com o marido. O fantasma de Carmen regressa à terra para ajudar primeiro a sua irmã e depois Sole, embora com quem tenha deixado importantes assuntos pendentes tenha sido com Raimunda e com a sua vizinha da aldeia, Agustina…

Personagem: Raimunda
Realizado por Pedro Almodóvar (“Em Carne Viva”)
com Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo
Volver – Estreou a 7 de Setembro de 2006

Miguel Revel

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos filmes de Nolan e Fincher às obras primas de Hitchcock e Welles. Estudante de Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.