Nicolas Cage será a estrela do filme de terror “Color out of Space”, de Richard Stanley e da produtora de Elijah Wood, a SpectreVision.

Os primeiros trabalhos terão início já no próximo mês com o realizador sul africano, que leva assim a cabo o seu primeiro filme em mais de 20 anos. Stanley é igualmente co-autor do argumento, em conjunto com Scarlett Amaris.

Richard Stanley esteve por detrás de projetos como o thriller de ficção científica “Hardware” e foi o realizador original escalado para a versão de 1996 de “A Ilha do Dr. Moreau”, com Marlon Brando e Val Kilmer.

Color out of Space

O projecto, baseado na obra de H. P. Lovecraft de 1927, irá juntar Cage novamente com a SpectreVision, a empresa que deu origem ao seu filme de 2018, “Mandy”. O elenco inclui igualmente Joely Richardson, Tommy Chong, Elliot Knight, Julian Hilliard e Q’Orianka Kilcher.

“Color out of Space” gira em torno duma família que se muda para uma quinta remota na rural Nova Inglaterra. Quando um meteorito cai no seu quintal, dá origem a que a propriedade seja infetada e tome uma cor estranha.

Vê também: O Melhor de 2018 – Top 25 de Filmes para o Cinema Pla’net

Para seu grande espanto e horror, a família descobre que uma forma de vida extraterrestre está gradualmente a mutar cada forma de vida terrestre em que toca.

A SpectreVision de Daniel Noah, Josh C. Waller, Lisa Whalen e Wood encontra-se ao leme da produção, enquanto que Timur Bekbosunov, Johnny Chang, Emma Lee e Peter Wong serão produtores executivos para a ACE Pictures. A produção executiva do lado da SpectreVision estará então a cargo de Stacy Jorgensen.