O filme cujas críticas têm sido bastante divididas teve várias cenas removidas de modo a apelar a uma audiência geral.

Uma fonte do Reddit enumerou um conjunto de cenas que não verás quando fores a ver “Esquadrão Suicida” no grande ecrã.

Muitas das cenas dão um outro olhar sobre várias personagens do esquadrão, assim como a outras personagens que não gozaram de muito tempo de antena. Passamos a enumerar as cenas conforme as personagens nas quais são focadas. Poderás consultar a lista completa da fonte original aqui.

6. Joker e Harley Quinn

A relação entre estas duas personagens é infame pelos abusos físicos e psicológicos a que o Joker submete a sua ex-psiquatra. No resultado final, é-nos apresentada uma relação mais romântica, embora originalmente a intenção não fosse a de pintar o relacionamento como um “amor louco”. O começo da “história de amor” de ambos, em que Harley se atira para dentro do mesmo composto químico que criou o seu amado, foi encurtado no filme, assim como a cena em que ambos são perseguidos por Batman.

Numa outra cena cortada após um tiroteio num restaurante, o Joker escapa com os seus capangas e é seguido por Harley que os intercepta numa mota. O vilão bate com a cabeça no vidro com a frustração e de seguida os dois iniciam uma discussão. Harley aponta uma arma à cabeça de Joker, no entanto, este com uma conversa doce dissuade-a. Logo em seguida ele dá-lhe uma estalada, volta a dizer-lhe palavras românticas e a cena acaba com os dois a beijarem-se.

Após a cena na qual o Joker salva Harley num helicóptro, pouco depois os dois desentendem-se. No filme a cena foi editada de modo a parecer que Joker empurrou Harley do helicóptro para a salvar. Originalmente o palhaço tinha a intenção de a matar, calhando ela ter caído em segurança e o helicóptero ter sido abatido.

Durante a batalha final o Joker reaparece com a cara desfigurada devido à cena anterior e tal leva a um pequeno confronto com a equipa. Harley recusa-se a escapar com o seu amado de modo a ajudar os seus colegas de equipa e o Joker resolve escapar, atirando com uma granada de mão ao grupo.

Várias deixas do Joker que apareceram nos trailers também foram deixadas de lado no filme final. Existe ainda uma cena na qual o Joker tenta arranjar uma maneira de desativar a bomba implantada no pescoço da sua namorada.

5. Enchantress

Originalmente a abertura do filme daria dedicaria mais tempo à história sobre como June Moone foi possuída pela Enchantress. Além disso foram removidas mais cenas focadas no relacionamento da jovem com Rick Flag, incluindo uma cena na qual ele lhe lê os ficheiros sobre todos os membros da equipa do esquadrão.

4. Killer Croc

Killer Croc tinha uma história mais detalhada no filme, no entanto no filme essa história mal é abordada. Nas filmagens originais o crocodilo sempre foi visto como um marginal devido às suas deformações físicas. No entanto Croc convenceu-se de que ele próprio era bonito à sua maneira e viveu a vida tal como um crocodilo. Eventualmente Croc cruzar-se-ia com Batman numa época na qual trabalhava com vários líderes criminosos em Gotham.

Há uma cena cómica na qual Killer Croc se enjoa na escolta de heicóptro para Midway City e vomita pedaços de cabra. Para horror dos que o acompanham o crocodilo volta a comer esses pedaços na mesma.

3. Captain Boomerang

Esta personagem foi referida em várias entrevistas como sendo racista e sexista, no entanto apesar da sua atitude estes traços não apareceram de todo no filme final. Aparentemente Captain Boomerang teria uma atração por Katana com a qual se meteria frequentemente.

Existem outras cenas de interação entre ele e Harley Quinn. A jovem não vai muito com a cara de Captain Boomerang, apesar de se afeiçoar um pouco a todos os restantes membros.

2. El Diablo

A história de El Diablo foi abordada no filme, no entanto algumas cenas deixavam mais claro o seu carácter torturado. Numa cena ele observa a chama de um fósforo aceso, apagando-o de seguida devido à sua promessa pessoal de nunca mais usar os seus poderes. Além disso também foi cortada a cena na qual Diablo é escoltado para um centro de treino, sendo metido num tubo que se enche de água de modo a controlar as suas chamas.

1. Deadshot

No caso de Deadshot, a sua personagem foi das que gozou de maior ênfase na sua história pessoal, assim como de um grande tempo de antena. A única cena que terá sido cortada terá sido um momento no qual olha pela janela enquanto pensa na sua filha.