“Papillon”, uma história a não perder, nos cinemas a 30 de agosto

papillon film

Baseado no romance bestseller mundial com o mesmo nome, Papillon conta a fascinante história verídica de Henri Charrière e chega aos cinemas nacionais a 30 de agosto.

Papillon é Henri Charrière, protagonizado por Charlie Hunnam (A Cidade Perdida de Z, Rei Artur – A Lenda da Espada). Henri é um arrombador de cofres do submundo parisiense, que é injustamente incriminado por homicídio. Consequentemente, é condenado a prisão perpétua na colónia penal da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Na prisão conhece Louis Dega, Rami Malek (Mr. Robot), um famoso falsário de quem se torna amigo e com quem estabelece um acordo. Ajudá-lo nas tentativas de fuga em troca de proteção.

Vê também: Melissa McCarthy – Os posters da sua carreira no cinema

PapillonDeterminado a escapar e sem se deixar abater pelas condições brutais em que se encontra detido, Papillon vai assim tentando por diversas vezes a fuga em busca da liberdade que lhe fora injustamente retirada.

Realizado por Michael Noer, o filme é baseado na autobiografia de Henri Charrièrre. Esta foi publicada nos livros “Papillon” e “Banco”, que se tornaram bestsellers mundiais. Mas é a segunda vez que a história é adaptada ao grande ecrã. Foi primeiramente adaptada no filme de 1973 com Steve McQueen e Dustin Hoffman.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Cinema,Estreia,Henri "Papillon" Charrière,NOS,Papillon
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *