O novo filme de Paul Thomas Anderson será o último de Daniel Day Lewis. Surge agora uma sinopse mais aprofundada de “Phantom Thread”.
Depois dos mais recentes “O Mentor” e “Vício Intrínseco”, Paul Thomas Anderson embarca numa nova aventura muito aguardada pelo mundo cinéfilo. Depois de primeiras informações que situavam a história na moda dos anos ’50, surge agora uma sinopse mais longa, que descortina um pouco mais de “Phantom Thread”:
Passado no glamour da Londres pós-guerra dos anos ’50, o estilista de renome Reynolds Woodcock (Daniel Day Lewis) e a sua irmã Cyril (Lesley Manville) encontram-se no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites, debutantes e damas com o estilo distinto de ‘A Casa de Woodcock’. Mulheres aparecem e desaparecem da vida de Woodcock, dando inspiração e companhia ao solteirão, até que este se cruza com uma jovem mulher de forte vontade, Alma (Vicky Krieps). Rapidamente esta torna-se um acessório da sua vida, a sua musa e a sua amante. Outrora controlada e planeada, a vida cuidadosamente costurada de Woodcock é rompida pelo amor.
O resto da sinopse refere o trabalho do realizador:
Com o seu mais recente filme, Paul Thomas Anderson pinta um retrato luminoso, tanto de um artista numa viagem criativa como das mulheres que mantém o seu mundo de pé. “Phantom Thread” é o oitavo filme de Paul Thomas Anderson e a sua segunda colaboração com Daniel Day Lewis.
“Phantom Thread” estreia em Portugal a 1 de Fevereiro de 2018. A primeira exibição do filme ocorrerá nos EUA a 25 de Dezembro.