Cinema Destaques

Phantom Thread | Filme de Paul Thomas Anderson tem nova sinopse

Miguel Revel
  • Outubro 23, 2017
  • 2 min read
Phantom Thread | Filme de Paul Thomas Anderson tem nova sinopse

O novo filme de Paul Thomas Anderson será o último de Daniel Day Lewis. Surge agora uma sinopse mais aprofundada de “Phantom Thread”.

Depois dos mais recentes “O Mentor” e “Vício Intrínseco”, Paul Thomas Anderson embarca numa nova aventura muito aguardada pelo mundo cinéfilo. Depois de primeiras informações que situavam a história na moda dos anos ’50, surge agora uma sinopse mais longa, que descortina um pouco mais de “Phantom Thread”:

Passado no glamour da Londres pós-guerra dos anos ’50, o estilista de renome Reynolds Woodcock (Daniel Day Lewis) e a sua irmã Cyril (Lesley Manville) encontram-se no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites, debutantes e damas com o estilo distinto de ‘A Casa de Woodcock’. Mulheres aparecem e desaparecem da vida de Woodcock, dando inspiração e companhia ao solteirão, até que este se cruza com uma jovem mulher de forte vontade, Alma (Vicky Krieps). Rapidamente esta torna-se um acessório da sua vida, a sua musa e a sua amante. Outrora controlada e planeada, a vida cuidadosamente costurada de Woodcock é rompida pelo amor.

O resto da sinopse refere o trabalho do realizador:

Com o seu mais recente filme, Paul Thomas Anderson pinta um retrato luminoso, tanto de um artista numa viagem criativa como das mulheres que mantém o seu mundo de pé. “Phantom Thread” é o oitavo filme de Paul Thomas Anderson e a sua segunda colaboração com Daniel Day Lewis.

“Phantom Thread” estreia em Portugal a 1 de Fevereiro de 2018. A primeira exibição do filme ocorrerá nos EUA a 25 de Dezembro.

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *