De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. estará a tentar arranjar uma maneira subtil de retirar o Batman de Ben Affleck do DCEU.

A notícia surgiu ontem à noite e provocou um terramoto na internet. Rumores envolvendo a saída de Affleck do DCEU têm sido frequentes nos últimos meses. Este último chega via THR que cita uma ‘fonte com conhecimento da situação’ que afirma que o estúdio está a trabalhar num plano para ‘despachar’ o Batman de Ben Affleck de forma graciosa, sendo uma mudança que irá ser debatida e explicada de alguma forma nos próximos filmes do DCEU.

Publicidade

Com carência de fonte oficial, tudo não passa de um RUMOR.

No mesmo artigo é citado Matt Reeves, realizador do filme a solo de Batman do DCEU, que pretende manter Affleck no papel. Também Toby Emmerich, responsável da Warner, é citado:

Ben é o nosso Batman. Nós adoramo-lo como Batman. Queremos mantê-lo o máximo de tempo que pudermos.

Uma das teorias que circula é a de a capa do Batman passar para Nightwing/Dick Grayson num dos próximos filmes. Isto porque uma das razões apontadas para a possível saída de Affleck ser a sua idade (o actor tem 44 anos).

“The Batman” ainda não tem data de estreia confirmada e encontra-se actualmente sem guião. Talvez até ao fim da SDCC haja mais detalhes sobre o filme.