Apesar da Lucasfilm ter recentemente reformulado profundamente a sua lista de filmes futuros, vários rumores têm surgido sobre um possível filme dedicado a Obi-Wan Kenobi. Há ainda uma forte possibilidade de que Ewan McGregor volte a vestir a pele do mestre Jedi.

Apesar do fracasso de Han Solo: Uma História de Star Wars, ainda persistem os rumores sobre alguns projetos da Lucasfilm. O rumor em questão foi lançado pelo The Playlist. Segundo o mesmo, o novo spin-off dedicado a Obi-Wan Kenobi seria lançado no serviço de streaming que a Disney estará a preparar. Este lançamento serviria para ajudar o projeto a entrar em competição com a Netflix.

Publicidade
Vê também: Divulgadas novas imagens do filme “Once Upon a Time in Hollywood”

Stephen Daldry (conhecido pelo seu filme “As Horas”) já estaria em negociações para ser realizador do projeto. Segundo a mesma fonte o realizador já estaria fora do projeto. Assim esta seria a razão pela qual a Lucasfilm nunca lançou uma confirmação oficial.

Obi-Wan Kenobi

Segundo a Omelete, o filme alegadamente seria intitulado Obi-Wan: A Star Wars Story (Obi-Wan: Uma História de Star Wars). A trama do filme mostraria Obi-Wan observando de perto o jovem Luke Skywalker. Quando um conflito irrompe entre os camponeses e o Povo da Areia, Obi-Wan resolveria interferir como mestre Jedi.

Obi-Wan Kenobi

A MovieWeb também salientou que Ewan McGregor estaria para voltar a interpretar Obi-Wan, como o fez nos episódios I, II e III. No entanto, de acordo com o The Sun, diz-se que McGregor irá filmar cenas em segredo para o Episódio IX, que será novamente realizado por J. J. Abrams.

Sublinhamos que as especulações acima, por agora, não passam de rumores. Até ao momento nenhuma fonte oficial confirmou a veracidade dos detalhes em causa.