Uma vez que o próximo filme de origem de uma personagem da Marvel, “Captain Marvel”, decorrerá nos Anos 90, a Marvel Studios teve de se manter organizada durante os últimos anos, para respeitar a congruências do seu enorme enredo, sobretudo mantendo-o coerente.

Uma das perguntas mais recorrentes depois de ser anunciada a linha temporal original de “Captain Marvel” foi “Onde é que a Carol Danvers (Capitã Marvel) esteve este tempo todo?”. É o que vamos saber para o ano. Esta e muitas outras perguntas serão possivelmente respondidas a partir do dia 7 de março de 2019. É a data de estreia do filme em Portugal. O filme acabou as filmagens recentemente e está, neste momento, em pós-produção.

Publicidade
Ver também: “Captain Marvel” – Produção inicia com mais três adições ao elenco
Samuel L. Jackson na pele de Nick Fury

Sabemos que Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou e Samuel L. Jackson reinterpretarão Agente Clouson, Ronan, Korath (os dois antagonistas de “Guardiões da Galáxia”) e Nick Fury, respetivamente.

No caso de Jackson, o ator americano sofreu uma transformação auxiliada por maquilhagem, com o propósito de desempenhar o papel de um Nick Fury 25 anos mais novo, isto é, durante toda a longa-metragem. Curiosamente, será visto sem o olho cicatrizado, bem como sem a famosa pala negra. Prevê-se, segundo Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, que algum CGI poderá ser outro instrumento auxiliar na pós-produção. O processo de rejuvenescimento foi igualmente utilizado com Clark Gregg.

Samuel L. Jackson
Samuel L. Jackson e Brie Larson no set de “Captain Marvel”

O Universo Cinematográfico da Marvel não é estranho à inclusão de atores rejuvenescidos através de maquilhagem ou CGI. O mesmo processo foi realizado com sucesso com outros membros da franchise, ainda que para apenas cenas singulares. Nomeadamente, com Michael Douglas em “Homem-Formiga”, de 2015, com Robert Downey Jr. em “Capitão América: Guerra Civil”, de 2016, e com Kurt Russell em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, de 2017.

Ver também: Annette Bening junta-se ao elenco de “Captain Marvel”

“Captain Marvel” será protagonizado pela americana galardoada com um Óscar, Brie Larson (“Quarto”), juntamente com os atores já referenciados e os estreantes no universo Annette BeningLashana Lynch, Gemma Chan, Algenis Perez Soto, Rune Temte e Jude Law.