A atriz confirmou à Out.com que, após a polémica e críticas por que passou após ter aceite interpretar uma personagem transsexual, acabou por decidir deixar o papel.

Scarlett Johansson iria entrar em Rub & Tug como uma personagem trans, mas resolveu deixar o papel. Segundo a própria (em tradução livre):

Publicidade

Tendo em conta as recentes questões éticas levantadas em torno da escolha da minha pessoa como Dante Tex Gill, decidi retirar-me respeitosamente do projeto. A nossa perspetiva cultural das pessoas trans continua a avançar. E eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz a minha primeira declaração sobre o meu casting e percebi que estava a ser insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusividade em Hollywood continue. 

Para saberes mais acerca desta polémica, bem como da personagem em causa, vê a nossa notícia sobre o assunto.

O projeto vai passar pela realização de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). O guião é de Gary Spinelli (American Made, Chaos Walking). No entanto, agora que Johansson se retirou do projeto, fica a dúvida sobre se o papel irá para outra atriz. Ou se será realmente entregue a um ator trans.