Rachel Zegler, aluna do ensino secundário, foi selecionada num casting aberto a milhares de jovens. Interpretará Maria, a protagonista do romance de “West Side Story”.

West Side Story
Rachel Zegler

Vencedor de 10 Óscares da Academia em 1962, “West Side Story” (“Amor Sem Barreiras” em Portugal) é um musical em torno de um rapaz e uma rapariga de gangues rivais de Nova Iorque que se apaixonam e lutam para ultrapassar um destino que se anuncia trágico.

Publicidade

O filme original foi realizado por Jerome Robbins e Robert Wise, baseado no livro de Arthur Laurents. Quase 60 anos depois é a vez de Steven Spielberg adaptar o material, contando com o apoio da atriz veterana Rita Moreno (“One Day at a Time”), que em ’62 venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme. Agora Moreno regressa como produtora executiva e num papel que não existia na versão original.

West Side Story
Rita Moreno nos Óscares em 2018
Vê também: O Melhor de 2018 – 21+2 realizadores que se destacaram

Natalie Wood e Richard Beymer foram os protagonistas Maria e Tony, agora interpretados por Rachel Zegler, estudante de 17 anos que se apresentou a um casting aberto e Ansel Elgort conhecido por filmes como “Baby Driver” e “A Culpa é das Estrelas”. A grande maioria do elenco é composta por atores latinos da broadway e do teatro como Ariana DeBose no papel de Anita, David Alvarez que será Bernardo e Josh Andrés Rivera que interpretará Chino.

West Side Story
Ansel Elgort em “Baby Driver”

“West Side Story” deverá estrear em 2020, marcando o primeiro remake de Spielberg desde “Guerra dos Mundos”. Será também uma nova colaboração com Tony Kushner, argumentista de “Munique” e “Lincoln”. Já foi confirmado que a banda-sonora não será da autoria de John Williams.