More

    “Tio Tomás” e “Purpleboy” nomeados para os Annie Awards

    • Portugal contará com duas curtas-metragens nos nomeados para os Annie Awards. “Tio Tomás” de Regina Pessoa e “Purpleboy” de Alexandre Siqueira são os filmes a concurso.

    Os Annie Awards são prémios atribuídos pela ASIFA – Associação Internacional de Filmes de Animação que pretendem assim, galardoar aquilo que de melhor se faz no que toca à animação. Não só a realização, mas também: o argumento, a produção,o  desenho e dobragem são algumas das categorias que se pretendem destacar!

    Ver também: “Passámos Por Cá” e outros 5 filmes a não perder de Ken Loach

    Tio Tomás

    Os filmes “Tio Tomás: A Contabilidade dos Dias” da realizadora Regina Pessoa e “Purpleboy” de Alexandre Siqueira, irão então, concorrer ao prémio de melhor curta-metragem dos Annie Awards.

    “Tio Tomás: A Contabilidade dos Dias” é uma homenagem ao tio da realizadora, um homem humilde e um pouco excêntrico que teve uma vida simples e anónima. “Purple Boy” por sua vez, parte de uma discussão de um casal, que semeia um grão,  sobre a identidade de género do ser que há de gerar. Acompanha ainda os constrangimentos com os quais é confrontado o personagem – Óscar – até à idade adulta.

    Estes filmes irão competir nesta categoria juntamente com outras três curtas: “Acid Rain”, “Don’t Know What” e “Je sors acheter des cigarettes”.

    Na categoria principal, melhor longa-metragem de animação, estão nomeados os filmes: “Frozen 2 – O Reino do Gelo”; “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”; “Mr. Link”;”Toy Story 4″; e a mais recente aposta da Netflix, “Klaus”.

    A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer no Royce Hall na Universidade da Califórnia a 25 de janeiro de 2020.

    Rúben Fonseca
    Rúben Fonseca
    Rúben Fonseca, 23 anos, licenciado em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto. Sou de Valongo, Porto. Os meus interesses passam pelo cinema, futebol e política. Considero-me uma pessoa extremamente auto-crítica e perfecionista.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados