• Portugal contará com duas curtas-metragens nos nomeados para os Annie Awards. “Tio Tomás” de Regina Pessoa e “Purpleboy” de Alexandre Siqueira são os filmes a concurso.

Os Annie Awards são prémios atribuídos pela ASIFA – Associação Internacional de Filmes de Animação que pretendem assim, galardoar aquilo que de melhor se faz no que toca à animação. Não só a realização, mas também: o argumento, a produção,o  desenho e dobragem são algumas das categorias que se pretendem destacar!

Publicidade

Ver também: “Passámos Por Cá” e outros 5 filmes a não perder de Ken Loach

Os filmes “Tio Tomás: A Contabilidade dos Dias” da realizadora Regina Pessoa e “Purpleboy” de Alexandre Siqueira, irão então, concorrer ao prémio de melhor curta-metragem dos Annie Awards.

“Tio Tomás: A Contabilidade dos Dias” é uma homenagem ao tio da realizadora, um homem humilde e um pouco excêntrico que teve uma vida simples e anónima. “Purple Boy” por sua vez, parte de uma discussão de um casal, que semeia um grão,  sobre a identidade de género do ser que há de gerar. Acompanha ainda os constrangimentos com os quais é confrontado o personagem – Óscar – até à idade adulta.

Estes filmes irão competir nesta categoria juntamente com outras três curtas: “Acid Rain”, “Don’t Know What” e “Je sors acheter des cigarettes”.

Na categoria principal, melhor longa-metragem de animação, estão nomeados os filmes: “Frozen 2 – O Reino do Gelo”; “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”; “Mr. Link”;”Toy Story 4″; e a mais recente aposta da Netflix, “Klaus”.

A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer no Royce Hall na Universidade da Califórnia a 25 de janeiro de 2020.