No passado dia 6 de julho, para além da estreia nas salas americanas de “Homem-Formiga e a Vespa”, as filmagens do próximo filme de origem do Universo Cinematográfico da Marvel, “Captain Marvel”, chegaram ao fim.

O comunicado foi feito no passado dia 8 através do Twitter de Brie Larson, que protagonizará o filme, no papel de Carol Danvers, a icónica Capitã Marvel. A atriz americana mostrou uma claquete respetiva da produção de Captain Marvel, assim como um calendário no qual está assinalada a data prevista do fim da produção, juntamente com alguns desenhos.

Publicidade

Vê também: Os 25 filmes mais aguardados deste verão pelo Cinema Pla’net

Inicia-se, dessa forma, o processo de pós-produção. A equipa de marketing da Marvel Studios, comandada pelo CEO Kevin Feige, garante que “Captain Marvel” será um filme que colocará em cheque grandes questões desta franchise, que já conta com uma década de existência. Espera-se igualmente que o primeiro filme da Marvel com uma protagonista feminina se conecte com a linha temporal de “Vingadores: Guerra do Infinito” e que dê assim a conhecer diversos novos personagens que permanecerão no universo. Entre eles estão:

“Captain Marvel” foi realizado pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck (“Sugar”, “É Uma Espécie de … Comédia”), mas escrito por Meg LeFauve, Nicole Perlman, Geneva Robertson-Dworet, Liz Flahive, Carly Mensch bem como pelos próprios realizadores. Assim, o seu lançamento está previsto para 7 de março de 2019. Contudo, nenhuma data está ainda prevista para Portugal.