Cinema Comic Con Portugal Comic Con Portugal 2018 Destaques

WE ARE X: Na CCPT 2018 podes ficar a conhecer a história dos X Japan

Avatar
  • Agosto 24, 2018
  • 2 min read

O documentário We Are X vai ser exibido na Comic Con Portugal e irá contar a história dos X Japan. Esta trata-se de uma das bandas nipónicas de rock mais conhecidas dos últimos anos.

We Are X conta a história da banda japonesa X Japan, desde as suas origens até ao sucesso e fandom que foram obtendo a nível mundial. Quem narra a história é Yoshiki Hayashi, embora surjam outros testemunhos ao longo da sequência. Ele é compositor, baterista, pianista e líder da banda.

No que toca a testemunhos ocidentais destaca-se o de Stan Lee, que chegou inclusive a criar um comic com Yoshiki intitulado Blood Red Dragon, bem como outras figuras relevantes da música ocidental como Gene Simmons, Wes Borland, Richard Fortus, Marilyn Manson e até George Martin.

Vê também: The Outpost e Beyond têm antestreia SYFY na Comic Con Portugal 2018

X Japan

A história dos X Japan é marcada por diversos momentos bons, mas também por momentos trágicos. O Yoshiki, juntamente com o seu amigo de infância Toshimitsu Deyama (mais conhecido por Toshi), criou os X Japan, o que daria assim início ao seu percurso atribulado pelo mundo da música no Japão. O The Times chegou inclusive a referir-se ao grupo como sendo “a banda mais azarada do mundo”.

O documentário foi lançado a 23 de janeiro de 2016 no Sundance Film Festival. A receção foi positiva de uma forma geral, embora muitos críticos tenham apontado o facto de o documentário se focar em demasia em Yoshiki. Em dezembro de 2017 o DVD, Blu-Ray e banda sonora em vinil de We Are X foram lançados. Foram um sucesso à escala mundial.

Os X-Japan ao longo da sua carreira lançaram cinco álbuns de estúdio, seis ao vivo e onze de compliações. Contam com uma fanbase  larga, tanto dentro bem como fora do Japão. Atualmente, além de Yoshiki e Toshi, a banda é composta por Pata (guitarrista), Heath (baixo) e Sugizo (violino e guitarra).

Avatar
About Author

Sara Sampaio

Natural do Porto. Formada em Ciências da Comunicação e apaixonada por escrita e fotografia. Começou a colaborar para o Cinema Pla'net em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *