De acordo com o Hollywood Reporter, o realizador do Episódio IX de “Star Wars”, Colin Trevorrow, terá uma reunião com Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm, em Los Angeles a 10 de janeiro. O objetivo da reunião será a decisão sobre o que será feito da General Leia e que implicações terá na história originalmente planeada.

landscape-1449014120-carrie-index

Publicidade

Com a morte de Carrie Fisher, apesar de todas as suas cenas para o Episódio VIII estarem concluídas, fica a dúvida sobre as implicações que terá na história. Dizem os rumores, de acordo com o Omelete, que Leia teria duas cenas importantes entre os episódios VIII e IX: a reunião com o seu irmão Luke Skywalker e o confronto com o seu filho Kylo Ren.

Fontes do Hollywood Reporter salientam que a Disney não descartou o uso de CGI para recriar Leia, como aconteceu em “Rogue One: A Star Wars Story”, em que a Princesa reapareceu brevemente, com o mesmo aspeto que tinha no Episódio IV (altura em que Carrie Fisher tinha 19 anos de idade).

leiacgi.jpg

Além do uso de CGI, as duas maiores possibilidades passarão por reescrever ou cortar as cenas nas quais a General Leia aparecia.

Petição visa fazer de Leia uma “Princesa Disney”

Entretanto, os tributos à falecida atriz continuam, tanto dos seus amigos e colegas de trabalho, como dos seus fãs. Recentemente surgiu uma petição na Internet dirigida à Disney que visa tornar a Princesa Leia Organa numa Princesa Disney.

disney_princess_leia_by_bewareitbites-d5jobb5A petição foi criada por Cody Christensen, pai de cinco filhas, que acredita que a inclusão de Leia no grupo acrescenta um exemplo de um modelo de comportamento “forte e positivo”. De acordo com a petição:

Após a trágica perda de Carrie Fisher, sentimos que é apropriado da parte da Disney acabar com a regra de que uma princesa oficial da Disney deve ser animada e fazer de Leia uma princesa de pleno direito. Esta seria uma maravilhosa maneira de se recordar a Carrie e de dar as boas-vindas a uma das novas propriedades da Disney que é amada por milhões.

Até ao momento, a petição já conseguiu mais de 12 mil assinaturas. No entanto, a Disney ainda não se pronunciou relativamente à ação de Cody. Curiosamente, a própria Carrie já teria brincado com a possibilidade de ser uma Princesa Disney e a “piada” já teria surgido em 2012, altura em que a Disney comprou a Lucasfilm.