More

    As 10 melhores Comédias Francesas que não podes perder

    As comédias francesas têm nos deliciado nos cinemas, nos últimos anos. Assim, decidimos trazer-vos uma lista mais completa com as 10 melhores comédias francesas para veres neste Inverno gélido.

    cursos-domestika

    As melhores comédias francesas para veres este Inverno

     

    Aluga-se Família

    Paul-André é um quarentão tímido e introvertido. Rico, mas solitário, aborrece-se e decide que precisa de uma família. Violette, energética mas prestes a ser despejada da sua casa receia perder a custódia dos dois filhos. No entanto Paul-André faz-lhe uma proposta: Violette e os filhos passam a ser a sua família e ele paga-lhes todas as dívidas.
    “Aluga-se Família” é um excelente filme que encaixa no leque de comédias francesas que tu não podes perder.

    Une Famille à Louer (Family For Rent)
    Elenco: Benoît Poelvoorde, Virginie Efira, François Morel
    Realização: Jean-Paul Améris

    Que Famílias

    A caminho de Londres, numa viagem de negócios com a sua bela noiva chinesa, Jerome Varenne faz uma paragem em Paris para visitar a mãe e o irmão. Durante o jantar, posteriormente, descobre que a sua casa de infância, na aldeia de Ambray, está no centro de um conflito legal complicado e decide ir até lá para tentar resolver as coisas. Mas este desvio resulta num encontro inesperado que irá revelar um lado da família que Jerome nunca suspeitara, capaz de mudar a sua vida para sempre.

    Belles Familles (Families)
    Elenco: Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, André Dussolier
    Realização: Jean-Paul Rappeneau

    Ele+Ela

    Um compositor francês de sucesso apaixona-se durante uma viagem à Índia, para onde vai trabalhar em Bollywood, numa versão de “Romeo e Julieta”. Lá, conhece Anna Hamon, embaixadora de França, uma mulher que em princípio não gosta dele, mas que o atrai mais do que qualquer coisa…

    Un+Une
    Elenco: Jean Dujardin, Elsa Zylberstein, Christopher Lambert
    Realização: Claude Lelouch

    A Minha Vaca é uma Estrela

    Esta é a história de Fatah, um humilde agricultor argelino, que só tem olhos para a sua vaca Jacqueline. Há anos que sonha poder levá-la à Feira de Agricultura de Paris e, finalmente, eis que surge o convite. Contudo encontros e surpresas variadas, Fatah e Jacqueline vivem uma aventura sem igual com momentos de entreajuda e de risos infindáveis, numa viagem cativante pela França dos dias de hoje, contagiando todos aqueles com quem contactam.

    La Vache (One Man and His Cow)
    Elenco: Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze
    Realização: Mohamed Amidi

    Os Dois Amigos

    Dois melhores amigos vêem a sua amizade testada quando Abel tenta ajudar Clément a conquistar o amor da sua vida.

    Les Deux Amis (Two Friends)
    Elenco: Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne, Louis Garrel
    Realização: Louis Garrel

    Um Homem à Altura

    Diane é uma mulher muito bonita, uma advogada brilhante, espirituosa e contundente. Contudo, acaba de pôr fim a um casamento com o qual estava descontente e está agora livre para encontrar o homem da sua vida. Como não há acasos, Diane recebe uma chamada de um certo Alexandre, que encontrou o telemóvel que Diane perdeu. E algo acontece durante a conversa que têm. Alexandre é cortês, engraçado e culto… Diane sente-se enfeitiçada. E logo combinam encontrar-se. Mas o encontro não é de todo o que eles esperavam…

    Un Homme à la Hauteur (Up for Love)
    Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn
    Realização: Laurent Tirard

    Os Naufragados

    Dois homens ficam naufragados numa ilha deserta. Contudo quando um descobre que o outro é um corrupto em fuga, decide fazer-lhe a vida num inferno por tudo o que roubou às pessoas.

    Les Naufragés (Shipwrecked)
    Elenco: Daniel Auteuil, Laurent Stocker, Julie Ferrier
    Realização: David Charhon

    Babysitting 2 – Loucura Fora de Horas

    Franck, a sua namorada Sónia e alguns amigos, vão de férias para o Brasil para passarem um período de férias de sonho no hotel ecológico de Jean-Pierre, o pai de Sonia. Entretanto, os rapazes saem para uma excursão à floresta amazónica na companhia da avó e da guia Yolande e eis que o inesperado acontece… o grupo desaparece. No entanto a câmara de vídeo que eles levaram é encontrada e nela pode estar o mistério para desvendar o paradeiro dos amigos.

    Babysitting 2 (All Gone South)
    Elenco: Philippe Lacheau, Christian Clavier, Alice David
    Realização: Philippe Lacheau & Nicolas Benamou

    Chocolat

    A história de Chocolat, o primeiro palhaço negro em França que obteve assinalável sucesso em finais do século XIX.

    Chocolat
    Elenco: Omar Sy, James Thiérrée, Clotilde Hesme
    Realização: Roschdy Zem

    Isto Só a Mim!

    Aos 40 anos Stéphanie vê-se obrigada a regressar a casa da sua mãe. É recebida de braços abertos no apartamento ultra-aquecido onde se ouve música da velha guarda com o volume no máximo, onde têm lugar agitadas jogatanas de Scrabble e onde se escutam preciosos conselhos maternais sobre como nos comportarmos à mesa e gerir a vida. Cada uma das partes terá de dar provas de paciência infinita para suportar esta nova vida em comum. Por fim quando a restante pandilha chega para jantar, os segredos da família e as antigas quezílias vêm ao de cima de forma muito pouco discreta…

    Retour Chez ma Mère (Back to Mom’s)
    Elenco: Alexandra Lamy, Josiane Balasko, Mathilde Seigner
    Realização: Eric Lavaine

    Se estás a ler este artigo e és um fanático por cinema e gostavas de aprender mais sobre esta área, o Cinema Planet recomenda-te um super curso que podes fazer, onde vais aprender a criar vídeos cinematográficos atraentes do zero com iPhone ou Android e a contar uma história com o smartphone.

    Curso de Cinema Smartphone

    Qual o objetivo do curso?

    Planear, escrever, gravar e editar um documentário com um aspeto muito profissional através do telemóvel.

    O curso está com 83% de desconto nas próximas 17 horas, vais ficar de fora?

    Cinema com smarthphone do zero

    Miguel Revel
    Miguel Revelhttp://www.cinewebmagazine.blogspot.pt/
    Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

    Últimos Artigos

    spot_img

    Artigos Relacionados