Cinecartaz Cinema Destaques Lista de Filmes

Vê a lista com os 10 melhores filmes de guerra que tu tens que assistir

  • Março 3, 2023
  • 5 min read
Vê a lista com os 10 melhores filmes de guerra que tu tens que assistir

Tu gostas de assistir filmes? Aqui tem uma lista top 10 melhores filmes de Guerra na Netflix e outras streaming.

Se tu gostas de assistir filmes, principalmente filmes de guerra, este é o conteúdo perfeito para ti! Bem, aqui apresentamos os 10 melhores filmes de guerra disponíveis que tu não podes parar de assistir!

Dos filmes mais clássicos aos mais recentes, a nossa lista reúne os melhores da categoria, para escolher os seus próximos filmes para assistir com a maior tranquilidade. Confira todo o conteúdo completo a seguir!

Quais os 10 melhores filmes de guerra que tu não podes deixar de assistir?

Como já destacamos, se gostas de assistir a filmes de guerra, a nossa lista a seguir reúne as melhores opções da categoria.

Apocalypse Now

O filme de 1979 de Francis Ford Coppola, protagonizado por Marlon Brando, se trata de um dos melhores filmes de guerra já produzidos. O filme tem ligação com a Guerra do Vietnam sendo considerado um dos filmes mais visionários e ousados ​​da história. Vale destacar que o Apocalypse Now foi nomeado para os Oscares no ano de 1980.

Beasts of No Nation

O filme Beasts of No Nation oferece um retrato austero da vida das crianças soldado aos espetadores do grande ecrã. Agu é um menino que vive num país da África Central no meio de uma guerra civil. Ele foi capturado por rebeldes e incorporado ao exército. O filme estreou no Festival de Cinema de Veneza e ganhou o Prémio Marcello Mastroianni.

SandCastle

Este é um filme de guerra baseado numa história real do autor de longas-metragens Chris Roessner, Sandcastle acontece durante a Guerra do Iraque. A sua história segue um soldado e o batalhão ao qual ele pertence quando são designados para o sistema de água de uma vila cujos moradores estão zangados e hostis com os soldados americanos.

Fury

Esta é uma clássica história de guerra, onde os soldados vão para a linha de frente e morrem sob a chuva de balas. O filme Fury é uma produção que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, com um grupo de soldados americanos lutando contra os Nazis na Alemanha Central. E a tensão é justamente por se tratar de uma missão suicida.

O filme é protagonizado por Brad Pitt como o veterano que comanda o líder do pelotão e precisa ser motivado para continuar — especialmente quando alguém novo é adicionado à equipa.

Invencível

O filme de guerra Invencível é baseado na história real de Louis Zamperini, um piloto americano que sobreviveu 47 dias em alto mar durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ele pensa que o pior já passou, ele acaba nas mãos dos japoneses, inimigos da América no conflito.

Esta é uma visão diferente da guerra. É menos focado em combate e mais em contar uma história de superação e resiliência neste contexto militar.

Operação Secreta

https://www.youtube.com/watch?v=8ZxN0xnxWHo

A Segunda Guerra Mundial se trata de um grande acontecimento que deixou grandes histórias, das heroicas às incríveis. “Operação Secreta” se trata de um capítulo muito pitoresco do conflito, que relata um dos planos mais ousados ​​e improváveis ​​já empregados pelos Aliados. Para se esconder dos espiões nazistas, a inteligência britânica criou um soldado para poder plantar mensagens nos seus inimigos.

Para fazer isso, eles precisam obter um cadáver para esse falso soldado, mas também estabelecer toda uma vida que não existe, para tornar a mentira o mais real possível. Assim, o filme mostra como essa grande farsa foi construída nos mínimos detalhes, com todos os riscos que cada participante teve que enfrentar.

A Ajuda Divina

Elizabeth (Priscilla Evans Schaller) e Tony (TC Stallings) são um casal em crise emocional. A jovem percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas não conseguem chegar a um acordo. Certo dia, Elizabeth conheceu uma senhora idosa que a apresentou ao poder da oração e, a partir desse momento, a jovem mãe decidiu acreditar nas orações divinas. Tu podes assistir ao filme quarto de guerra Netflix.

Tyler Rake: Operação de Resgate

Tomando como base os quadrinhos de Ciudad, Resgate se trata de um filme de guerra original da Netflix, estrelado por Chris Hemsworth e dirigido por Sam Hargrave. Numa aventura repleta de ação ambientada em Bangladesh, na Índia, o mercenário Tyler Rayke é recrutado para resgatar o filho do maior traficante do país. Haverá muitas reviravoltas e conexões improváveis ​​entre o jovem Alvin e o mercenário Tyler, que enfrentará muitos desafios nessa história de salvamento e redenção.

Sniper Americano

Tendo como inspiração a biografia do atirador de elite Chris Kyle, o filme Sniper Americano foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme em 2015. A sua história baseia-se num soldado extremamente mortal que tem o objetivo de proteger os seus companheiros na Guerra do Iraque, apenas para sofrer as consequências das suas ações na sua vida pessoal.

War Machine

War Machine trata-se de um tipo de comédia política protagonizada por Brad Pitt. Na sua história, um general profundamente convencido, mas condecorado em campo, lidera um grupo de soldados com a intenção de vencer a guerra no Afeganistão, apostando numa estratégia diferente para atingir este objetivo.

About Author

Eduardo

Especializado em Pôs-Produção e Motion Design e em Multimedia. Apaixonado por cinema, e com um grande espirito critico e empreendedor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *