Elizabeth Rodriguez as Liza, Lorenzo James Henrie as Chris and Cliff Curtis as Travis - Fear the Walking Dead _ Season 1, Gallery - Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC
Elizabeth Rodriguez como Liza, Lorenzo James Henrie como Chris e Cliff Curtis como Travis – Fear the Walking Dead – Temporada 1, Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC

É já dia 24 que estreia a nova grande aposta do mundo zombie. Para quem não sabe, “Fear The Walking Dead” é um spin off da mundialmente conhecida “The Walking Dead”, série dramática e pós-apocalíptica norte-americana criada por Robert Kirkman, transmitida pela AMC, que conta com cinco temporadas até agora. A sexta está marcada para Outubro. Depois do episódio final da 5ª temporada, a transmissora passou o primeiro vídeo promocional da nova série. Dave Erickson (Sons of Anarchy) foi o escolhido para produtor executivo e roteirista da nova série. Segundo ele, a nova série será mais virada para o “drama familiar” que a série mãe. Adam Davidson (Fringe) dirige o piloto.

1. Origens do vírus
Segundo Erickson não será desta que saberemos a origem do vírus. Apesar de “Fear The Walking Dead” se passar logo no inicio do Apocalipse, continuaremos sem saber como o maldito vírus foi criado. No primeiro trailer da série podíamos ouvir um locutor a dizer: “há casos de um estranho vírus” em cinco estados norte-americanos, ao mesmo tempo que mostrava a cidade de Los Angeles antes da epidemia começar, portanto será deste ponto que iremos começar.

2. Quando é que a história se passa
No episódio piloto de “The Walking Dead” vemos Rick Grimes despertar de um coma, dentro do hospital. Nessa altura, o Apocalipse já havia começado. Segundo Erickson, o coma de Rick foi de aproximadamente quatro a cinco semanas. Na nova série, iremos ter a perspectiva a partir da segunda semana. A série leva-nos até ao começo do Apocalipse zombie.

3. Onde se passa
Veremos como os habitantes de uma das maiores cidades norte-americanas lidarão com o Apocalipse. A expectativa é que também vejamos um pouco de como foi a queda da civilização. Como já foi explicado, o vírus está em todo mundo e todos os humanos estão contaminados. Algo que pode ser muito bem explorado no Spin-Off. Segundo Kirkman “Los Angeles é uma cidade tão interessante em si, apenas por causa do grande caldeirão de diversidade que a Califórnia tornou-se. A expansão urbana abrange uma quantidade enorme de terra, e tem uma população extremamente densa, por isso há um monte de coisas que se prestam bem a boa narrativa no Apocalipse zombie. Mas também esta é uma cidade onde um grande número de pessoas chegam para se reinventar, ou eles são novos para a cidade por várias razões diferentes. É quase uma cidade de imigrantes dentro de um país de imigrantes. Então, há definitivamente alguns aspectos que queremos explorar “. Não será passado na Geórgia, desta vez iremos para East Los Angeles, portanto esqueçam aqueles momentos mortos passados no meio da floresta.

Cliff Curtis as Travis and Kim Dickens as Madison  - Fear the Walking Dead _ Season 1, Gallery - Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC
Cliff Curtis como Travis e Kim Dickens como Madison – Fear the Walking Dead – Temporada 1, Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC

4. Crossover com série mãe
O produtor já veio dizer “Não há planos de crossover agora”, porém não descartou a hipótese de numa futura temporada vir a haver algum cruzamento com algum personagem. É esperar para ver.

5. Infectados
Em “The Walking Dead” , os sobreviventes referem-se aos zombies de diferentes maneiras. Na verdade, de 13 maneiras diferentes. São elas: Biters ( Woodbury, GA), Dead Ones (grupo de Abraham Ford), Cold Bodies (Terminus), Geek (Darryl), Floaters (fazenda de Herschel), Creeper (dito por Merle), Monsters (Andrea), Roamers (Alexandria), Lurkers (Governador), Lamebrains (Utilizado na segunda temporada, durante o episódio Nebraska por Dave e Tony), Rotter (Grady Memorial Hospital), Skin Eater (Utilizado na quarta temporada por Sam e Ana) e finalmente, Walker ( grupo de Rick). A palavra “zombie”, “morto vivo” ou “infectados” nunca, ou raramente é pronunciada. Em “Fear The Walking Dead”, ao que tudo parece, serão chamados de “infectados”.

6. Elenco
O elenco conta com Cliff Curtis, Frank Dillane, Kim Dickens, Lorenzo James Henrie e Alycia Debnam Carey. Travis Manawa (Cliff Curtis) é um professor divorciado que está num relacionamento com Madison Clark (Kim Dickens). Nick (Frank Dillane) e Alicia (Alycia Debnam Carey) são os filhos de Madison. Nick luta contra o vício em drogas e Alicia é uma rapariga rebelde e ambiciosa. O namorado de Alicia é Stand (Colman Domingo). O filho de Travis, Chris passa por problemas de acessos de fúria. A série será os dois pais a tentarem lidar com os problemas dos seus filhos e o fim do mundo.

11737974_1620397064905080_2439501012569840534_n7. Fear
Segundo Erickson, ao herdar uma grande franquia, quiseram obviamente ter o nome “The Walking Dead” no título. O que queriam evitar era títulos como: “The Walking Dead: Los Angeles” então decidiram colocar algo no início ao invés de no final.

8. Ritmo
“Fear The Walking Dead” não será tanto sobre matar zombies. A série foi propositadamente criada de forma a ser mais lenta que a história original. Irão centrar-se não só nos zombies e no fim do mundo, como também nos problemas e conflitos familiares.

9. B.D
A série contará com novos personagens e nenhuma ligação com os quadrinhos. “The Walking Dead” é uma série baseada na banda desenhada criada por Robert Kirkman, portanto segue uma trajectória única, embora, felizmente nem sempre igual à da banda desenhada. Já o Spin-Off será um mundo novo, apesar de se passar no mesmo universo e país, sem nenhuma relação com a obra original. Portanto, tudo pode acontecer.

10. Duas temporadas
A emissora já anunciou que “Fear The Walking Dead” está confirmada para duas temporadas, tendo a primeira seis episódios e a segunda quinze episódios.

11. Títulos e Sinopses
Temos até agora a informação dos dois primeiros episódios da primeira temporada.

*Episódio 1 (24 de Agosto) “PILOTO”
“Uma família muito problemática é forçada a permanecer unida quando percebem que um vírus noticiado é na verdade o começo do Apocalipse zombie”.

*Episódio 2 (30 de Agosto) “Tão perto, mas tão longe”
“Enquanto Madison luta para impedir que Nick tenha uma recaída, Travis sai em busca de seu filho antes que a cidade de Los Angeles sucumba”.

 

Fear The Walking Dead tem estreia marcada para dia 24 de Agosto de 2015.