CinemaDestaquesLista de FilmesMatérias EspeciaisOs 13 vilões do cinema de terror que mais mataram

Entidades malévolas, seres humanos com uma mente obscena e até um boneco com a alma de um assassino formam a lista dos vilões que mais vítimas fizeram na história do cinema de terror. O Cinema Pla’net decidiu elaborar uma lista que reúne os maiores vilões dos filmes de terror. Aqueles que mais mataram estão aqui. E há de tudo. Desde espíritos malignos a pessoas de carne osso com perturbações psíquicas. Vê também: Annabelle 3: O...
Rúben Fonseca Rúben FonsecaJul 24, 2019

Entidades malévolas, seres humanos com uma mente obscena e até um boneco com a alma de um assassino formam a lista dos vilões que mais vítimas fizeram na história do cinema de terror.

O Cinema Pla’net decidiu elaborar uma lista que reúne os maiores vilões dos filmes de terror. Aqueles que mais mataram estão aqui. E há de tudo. Desde espíritos malignos a pessoas de carne osso com perturbações psíquicas.

Vê também: Annabelle 3: O Regresso a Casa – noite de terror adolescente

Terror

A lista contém, não só filmes que foram concebidos para o cinema, mas também aqueles que saíram diretamente em DVD ou até para televisão como mini-série. A condição era que pelo menos um filme fosse para a grande tela.

Contando com os filmes originais, sequelas e remakes, a lista elenca os 13 maus da fita que mais mataram no cinema de terror.

Pennywise – Saga: “It”

Terror

Pennywise é uma entidade demoníaca que atormenta um grupo de crianças e, mais tarde, o mesmo grupo já em fase adulta, na pequena cidade de Derry, no Maine.

O palhaço assassino, que consegue adotar várias formas, começou a fazer as suas vítimas na mini-série de 1990, onde, em dois episódios, acumulou quase uma dezena de mortes, foram, mais precisamente, 9. No filme de 2017, na primeira adaptação ao cinema, o terrível palhaço, apesar do cariz terrorífico que o filme tem, Pennywise contabilizou apenas três mortes.

Filmes: 2

Vítimas: 12

The Creeper – Saga: “Jeepers Creepers”

Terror

The Creeper é uma criatura assassina que, após matar as suas vítimas, mutila-as e exibe-as, mesmo que seja só para ele as contemplar. A terrível criatura aparece pela primeira vez no grande ecrã em 1992.

Filmes: 3

Vítimas: Cerca de 20

The Candyman – Saga: “Candyman”

Terror

Candyman é uma alma de um escravo que fora torturado até à morte. Após ser espancado, Daniel Robitaille teve a sua mão cortada e o corpo coberto de mel para que abelhas e formigas o picassem. Um século mais tarde, ele volta dos mortos depois de ser evocado, com um gancho no lugar da mão e um precioso exército de abelhas. “Candyman” foi o primeiro filme a tratar no cinema o conceito de lenda urbana, no ano de 1992.

Filmes: 3

Vítimas: 22

Leatherface – Saga: “Massacre no Texas”

Leatherface estreia-se no cinema no filme de 1974 “Massacre no Texas”. Membro de uma família de canibais que vive isolada numa pequena cidade do Texas, Leatherface é um homem transtornado, completamente insano, que se esconde atrás de uma máscara feita de pele humana e usa uma motosserra para assustar e matar as suas vítimas.

Filmes: 8

Vítimas: Cerca de 30

Pinhead – Saga: “Hellraiser”

Pinhead é o principal vilão da saga de filmes “Hellraiser”. Encarado como um mestre da tortura, Pinhead é o líder de um grupo de assassinos, os Cenobitas, que se exibe repleto de pregos na cabeça e se faz acompanhar de correntes com ganchos. O terrível monstro ganha a alcunha de Pinhead no primeiro filme da saga, porém apenas é creditado como tal no segundo volume da mesma.

Filmes: 10

Vítimas: Cerca de 35

Freddy Krueger – Saga: “Pesadelo em Elm Street”

Freddy Krueger é uma terrível alma que invade os sonhos de adolescentes para os matar. Queimado vivo enquanto criança, este aparece em fase adulta com a mesma aparência, com a cara queimada e um sorriso rasgado e com o acréscimo de uma luva com lâminas afiadas.

Freddy Krueger aparece pela primeira vez no cinema no ano de 1984 no filme de terror “Pesadelo em Elm Street”.

Filmes: 9

Vítimas: Cerca de 40

Ghost Face – Saga: “Gritos”

Ghostface emprega um manto preto e uma máscara inspirada na famosa pintura “O Grito”, do alemão Edvard Munch. Para além da obscura vestimenta, o que também o caracteriza é a forma como fala, apesar de ser raro. A identidade deste demónio humano é encarnada por várias personagens ao longo de toda a franquia.

Filmes: 4

Vítimas: Cerca de 40

Victor Crowley – Saga: “Hatchet – Pesadelo no Pântano”

Victor Crowley é um dos vilões mais recentes dos filmes de terror. Um ser vingativo que mata qualquer pessoa que entre no seu pântano. Crowley é o espírito morto-vivo completamente deformado de uma criança que nasceu com uma doença rara e que acabou sendo morta acidentalmente pelo próprio pai.

Victor Crowley estreia-se no cinema no filme “Hatchet – Pesadelo no Pântano”, em 2006.

Filmes: 4

Vítimas: Cerca de 50

Leprechaun – Saga: “Leprechaun”

Leprechaun é um duende sádico, totalmente perverso, que não se guia por quaisquer regras e assassina sem dó nem piedade todos os que tentam roubar o seu bem mais precioso: o seu ouro. Lepechaun apareceu pela primeira vez na grande tela no filme intitulado com o mesmo nome no ano de 1993.

Filmes: 8

Vítimas: Cerca de 50

Chucky – Saga: “Chucky, o boneco diabólico”

O terrível boneco diabólico encarna o espírito de um assassino, Charles Lee Ray, que encurralado pela polícia, após ter cometido um crime, recorre a magia negra para manter a sua alma viva, desta feita no corpo de um boneco.

Chucky caracteriza-se por ser bastante exótico e na hora de matar não é nada seletivo quanto aos objetos que usa. Este multifacetado assassino já matou com uma faca, um saco plástico, uma tesoura e até uma impressora.

Filmes: 8

Vítimas: Cerca de 50

Jigsaw – Saga: “Saw”

Terror

Após ter perdido o seu filho e lhe ter sido diagnosticado cancro, o homem por trás deste terrível vilão, entende que deve ensinar as pessoas a lutarem pela vida. Para isso cria uma espécie de alter-ego.

Jigsaw é um assassino em série, que cria jogos, alguns deles tremendamente complexos, para as suas “marionetas” jogarem. Nesses mesmos jogos, existe sempre a possibilidade de sobreviver, pelo menos para uma delas. Completamente desumano, sádico e com uma mente perverso, Jigsaw é um mestre nos quebra-cabeças.

Filmes: 8

Vítimas: Mais de 60

Michael Myers – Saga: “Halloween”

Michael Myers teve a sua primeira aparição na grande tela no filme de 1978 “Halloween – O Regresso do Mal”. Após ter matado a sua irmã mais velha, enquanto criança, no Dia das Bruxas, Michael é levado para um hospital psiquiátrico onde permanece durante longos anos, até que consegue escapar. Sedento de sangue, este assassino em série é bastante contido nos objetos que usa para matar, servindo-se normalmente de uma faca de cozinha.

Filmes: 11

Vítimas: Cerca de 110

Jason Voorhees – Saga: “Sexta-feira 13”

Terror

Jason Voorhees arrecada, de forma destacada, o primeiro lugar desta lista. Esta vil criatura aparece pela primeira vez no filme “Sexta-feira 13 – Parte 1”, em 1980. Apesar de não ser ideia inicial dos criadores que Jason se tornasse o principal vilão da saga, a verdade é que, com o tempo, Jason Voorhees foi mostrando o seu carisma e conquistando os fãs. Por isto mesmo, no filme que enceta esta já longa franquia, a personagem deste terrível assassino não é o vilão principal do filme, mas sim a sua mãe.

Filmes: 12

Vítimas: Cerca de 150

Segue-nos nas redes sociais!