Entidades malévolas, seres humanos com uma mente obscena e até um boneco com a alma de um assassino formam a lista dos vilões que mais vítimas fizeram na história do cinema de terror.

O Cinema Pla’net decidiu elaborar uma lista que reúne os maiores vilões dos filmes de terror. Aqueles que mais mataram estão aqui. E há de tudo. Desde espíritos malignos a pessoas de carne osso com perturbações psíquicas.

Vê também: Annabelle 3: O Regresso a Casa – noite de terror adolescente

Terror

A lista contém, não só filmes que foram concebidos para o cinema, mas também aqueles que saíram diretamente em DVD ou até para televisão como mini-série. A condição era que pelo menos um filme fosse para a grande tela.

Contando com os filmes originais, sequelas e remakes, a lista elenca os 13 maus da fita que mais mataram no cinema de terror.

Voltar

13. Pennywise – Saga: “It”

Pennywise é uma entidade demoníaca que atormenta um grupo de crianças e, mais tarde, o mesmo grupo já em fase adulta, na pequena cidade de Derry, no Maine.

O palhaço assassino, que consegue adotar várias formas, começou a fazer as suas vítimas na mini-série de 1990, onde, em dois episódios, acumulou quase uma dezena de mortes, foram, mais precisamente, 9. No filme de 2017, na primeira adaptação ao cinema, o terrível palhaço, apesar do cariz terrorífico que o filme tem, Pennywise contabilizou apenas três mortes.

Filmes: 2

Vítimas: 12

Voltar