1923: Onde foi filmada a série?

Série 1923
Imagem via Jefferson Chacon
Tabela de Conteúdo

Explore os locais de filmagem espetaculares de 1923 em Montana, África e Europa que dão vida à narrativa. Do autenticismo do Rancho Chefe Joseph à grandiosidade do RMS Queen Mary, cada cenário é uma peça-chave na história.

Resumo:

  • “1923” é filmado em locais deslumbrantes, incluindo Montana, África e Europa, oferecendo um pano de fundo autêntico e variado.
  • O Rancho Chefe Joseph em Montana serve como o cenário principal, representando o lar da família Dutton.
  • A jornada de Spencer leva-nos da África à Europa, destacando paisagens deslumbrantes e contribuindo para o desenvolvimento das personagens.
  • Além de Montana, cidades históricas e paisagens exóticas da África e Europa são exploradas para enriquecer a narrativa visual da série.

Uma Odisseia Visual pelos Continentes

Montana: O Coração de “1923”

 

Cenário 1923
Imagem por: Horsey Hooves

No coração das montanhas de Montana, o Rancho Chefe Joseph destaca-se como o epicentro da série “1923”, proporcionando um cenário idílico que encapsula a essência do período pós-Primeira Guerra Mundial. Este rancho histórico, construído entre 1914 e 1917, não apenas emula a atmosfera desejada como também acolhe as personagens principais, Jacob (Harrison Ford) e Cara Dutton (Helen Mirren), mantendo viva a herança dos Dutton. A propriedade real, gerida pela família Libel, aproveita a sua notoriedade ao oferecer alojamento aos fãs da série, transformando-se num destino de peregrinação para os admiradores.

Butte, Montana, com o seu carácter autêntico e paisagens expansivas, serve como um dos principais locais de filmagem, onde edifícios históricos são transformados para refletir a época retratada na série. Desde o Tribunal da Cidade de Butte até ao Departamento do Xerife, passando pelo cenário neoclássico da Utilidade Pública Butte-Silver Bow, cada local contribui para a reconstrução meticulosa da época.

Explorando Novos Horizontes: África e Europa

Cenário Africa 1923
Imagem por Kearsney Manor

A trama de Spencer Dutton (Brandon Sklenar) leva-nos além, desde as planícies selvagens da África até às ricas paisagens culturais da Europa. Na África, locais como o Parque Nacional Serengeti na Tanzânia e o Kearsney Manor na África do Sul não são apenas cenários espetaculares, mas também peças fundamentais na jornada de Spencer, oferecendo uma ligação visceral com o seu passado e desafios presentes. O encontro inicial com Alexandra (Julia Schlaepfer) no Kearsney Manor, agora um sítio de património, simboliza o início de uma nova fase na vida de Spencer.

Avançando para a Europa, a narrativa transporta-nos para Malta, onde a antiga Fortaleza Manoel e o vibrante Porto Grande de Valletta servem como pano de fundo para os novos capítulos na vida de Spencer e Alexandra. Cada local escolhido não é apenas um testemunho da riqueza visual da série, mas também um reflexo do cuidado e da intenção em cada aspecto da produção, conforme destacado por Taylor Sheridan em entrevista à Entertainment Weekly.

Onde assistir a serie 1923?

A série encontra-se agora disponivel desde o dia 16 de janeiro no canal de streaming SkyShowtime.

Conclusão: Mais que Cenários, Personagens da História

Os locais de filmagem de “1923” não são meramente cenários; eles são, de facto, personagens silenciosas que contribuem profundamente para a narrativa, enriquecendo a trama com a sua autenticidade e beleza. Desde as montanhas de Montana até às exóticas paisagens da África e as cidades históricas da Europa, cada local foi escolhido com o propósito de aprofundar a imersão do espetador na jornada épica dos Dutton. É essa atenção aos detalhes e a busca por locais autênticos que distinguem “1923” no universo televisivo, convidando os fãs a explorarem essas regiões por si mesmos e a vivenciarem a grandiosidade e a história que cada um destes lugares tem para oferecer.

Se gostaste, podes ler também:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »