A partir desta quarta-feira 20 de Março o Canal História apresenta uma programação especial, revivendo 20 momentos que mudaram a humanidade.

Durante todo o ano de 2019 o Canal História vai ter direito a uma programação diferente que começará esta quarta-feira dia 20 às 22h15 com a estreia de “O Último Neandertal”, de Thomas Cirotteau, sobre os feitos mais relevantes da História, dos Neandertais, os primatas que, apesar das condições duras e adversas do planeta, conseguiram adaptar-se e dominar o reino animal.

“A II Guerra Mundial Desconhecida”, “Leonardo e o retrato perdido”, “Pasteur e Koch, a carreira contra os micróbios”, “Matar uma Rainha” e “A História de Gulag” são outros dos especiais que serão exibidos nos próximos meses.

Para comemorar o início dos seus 20 anos, o Canal História deu uma festa a 14 de Março no Museu da Eletricidade em Lisboa, na qual o Cinema Pla’net esteve presente. Segundo Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Ibéria:

Acreditamos que só investigando e conhecendo o passado, o ser humano tem a capacidade de agir no presente para melhorar o futuro. Os factos e pessoas que marcaram a história da humanidade têm as chaves do futuro. Queremos lançar essa reflexão no nosso aniversário, convidando os espectadores a realizarem uma viagem apaixonante e informativa. Uma viagem do passado distante que sem dúvida nos ajudará a melhorar o futuro.

Serão ainda transmitidas 20 peças do Canal História em que 20 personalidades portuguesas de diferentes áreas e projeção internacional, comentam a evolução da sua área de investigação – entre eles encontram-se a Especialista Educação Financeira – MoneyLab, Bárbara Barroso ; a Investigadora Instituto de Medicina Molecular, Diana Prata ;  o Médico e Presidente AMI, Fernando Nobre ; o Presidente Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George ; o Presidente Fundação para a Ciência e Tecnologia, Paulo Ferrão ; o Presidente Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Nabeiro…