Este ano os Canais TVCine & Séries veem a sua excelência premiada com 26 nomeações para os Globos de Ouro.

São 13 séries e 2 filmes que se juntam à corrida dos Globos, dia 10 de janeiro de 2016.

Para Melhor Série Dramática estão nomeadas Mr. Robot e Outlander, contando ainda Outlander com uma nomeação para Melhor Atriz Dramática com Caitriona Balfe e Mr. Robot com Rami Malek que se junta à corrida para Melhor Ator Dramático, tal como Liev Schreiber em Ray Donovan, que repete a indicação. Temos ainda, na nomeação de Melhor Atriz Dramática, Eva Green em Penny Dreadful e  Robin Wright em House of Cards, vencedora em 2015.

Passando para a categoria Comédia ou Musical, são três as séries com a marca TVSéries | Home of HBO a serem distinguidas com nomeação de Melhor SérieTransparent, vencedora em 2015, Silicon Valley, repetindo a nomeação do ano anterior, e Veep. Na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia ou MusicalJulia Louis-Dreyfuss está de novo nomeada pelo seu papel em Veep. Para Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, os nomeados são Jeffrey Tambor em Transparen e Sir Patrick Stewart em Blunt Talk.

No que toca a minisséries ou telefilmes,  Fargo, vencedora em 2015, e American Crime estão nomeados. Para Melhor Atriz contamos com Kirsten Dunst (Fargo), Felicity Huffman (American Crime) e Queen Latifah (Bessie). Já no campo masculino,  Oscar Isaac (Show Me a Hero), Patrick Wilson (Fargo) e David Oyelowo (Rouxinol) são os nomeados com a marca TVSéries | Home of HBO.

Por fim, na categoria de Melhor Atriz Secundária em série, minissérie ou telefilme, estão Regina King em American Crime, Judith Light em Transparent e Maura Tierney em The Affair. Tobias Menzies em Outlander e Christian Slater em Mr. Robot são os apontados para Melhor Ator Secundário em série, minissérie ou telefilme.