Estamos de volta com a 4ª edição do “Sabias que?”, e numa altura em que se fala muito sobre o filme Velocidade Furiosa 7 em que devido à morte do ator Paul Walker em 2013 num acidente de carro, o ator não conseguiu concluir algumas cenas no filme, obrigando assim ao realizador arranjar uma solução para manter o ator no filme recorrendo ao CGI, hoje vimos mostrar-vos que não é só em Velocidade Furiosa 7 que isso aconteceu.

Falo-vos de Velocidade Furiosa 7, Gladiador e  Terminator Salvation,  nos dois primeiros os atores faleceram antes de o filme ficar pronto, já em Terminator Salvation o ator Arnold Schwarzenegger não participou no filme.

  • Velocidade Furiosa 7 (2015): Não podemos publicar o vídeo do Velocidade Furiosa 7, porque o filme ainda se encontra nos cinemas, mas podemos colocar esta imagem que é de uma das cenas do filme, onde a cara de Paul Walker foi reconstruída com ajuda do irmão, devido a serem parecidos. Relembro que Paul Walker morreu num acidente de carro em 2013, o filme foi lançado este ano, se ainda não viste, aconselhamos-te a ir ver o filme.
    Paul Walker
  • Gladiador (1999): Oliver Reed era um importante no filme Gladiador, infelizmente o ator morreu de um ataque cardiaco durante as gravações, e a produção gastou cerca de 3 milhões de euros para o manter no filme, recriando-o assim através de CGI.
  • The Crow: O filho de Bruce Lee, Brandon Lee infelizmente também morreu a gravar o filme, quando de forma não propositada o cartucho falso foi trocado pelo cartucho real, matando assim o ator ao gravarem. O que é certo é que recorrendo a CGI e a duplos corporais, foi tudo tão bem recriado, que nem se percebia se era realmente uma cena do ator ou se era feito com efeitos.